terça-feira, 24 de maio de 2016

Em Roland Garros, Teliana vence irmã de top 20 e enfrenta Serena Williams


Brasileira tem boa atuação diante de Kristyna Pliskova, consegue vitória por 2 sets a 1 e agora vai encarar a atual número 1 do mundo na segunda fase da competição




Por
Paris, França



Teliana Pereira bate sua adversária (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)Teliana Pereira bate sua adversária (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)


A brasileira Teliana Pereira teve uma boa atuação diante de Kristyna Pliskova, atual 109ª colocada do ranking da WTA e irmã de Karolina Pliskova (19ª dessa listagem), e saiu vitoriosa em uma partida um tanto quanto complicada, pelo placar de 2 a 1, parciais de 7/5, 6/3 e 9/7, com destaque para um longo e disputadíssimo terceiro set. Dessa forma, ela avança de fase, é a única representante do país a seguir para a segunda rodada no torneio de simples e irá encarar ninguém menos que a americana Serena Williams, número 1 do mundo, na próxima fase. Será o primeiro embate entre brasileira e a atleta dos Estados Unidos.


LEIA MAIS: Rival sente joelho, e Serena vence na estreia em Paris com direito a "pneu"


O jogo
Teliana começou bem, incomodando bastante Pliskova, sempre à espera do erro e conseguindo se manter firme nas trocas de bola. Conseguindo aprofundar mais as jogadas, a brasileira complicava bastante as recepções da tcheca. No sexto game, Teliana conseguiu a quebra e, logo em seguida, abriu 5/2. Novamente com o saque, ela teve dois set points, mas Pliskova reagiu, conseguiu a quebra, e depois empatou o jogo em 5/5. Quando parecia que a decisão iria para o tie-break, Teliana encaixou ótimas devoluções e quebrou novamente a rival para fechar em 7/5.

No segundo set, Pliskova passou a arriscar mais, variando as jogadas. A tcheca ganhava boa parte dos pontos quando subia à rede e conseguiu boas deixadinhas sobre Teliana. Os lances começaram a dar moral para a número 19 do mundo, que passou a jogar de forma mais confiante e dava poucos pontos de graça para a brasileira. Depois de as duas seguirem iguais até o 3/3, Pliskova anotou duas quebras consecutivas e fez 6/3 no set.

Teliana Pereira diante de rival tcheca (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)
Teliana Pereira diante de rival tcheca (Foto: 
Dennis Grombkowski/Getty Images)


Teliana voltou com vontade de vencer. Pliskova estava dando trabalho, mas uma quebra e uma confirmação de serviço em sequência colocaram a brasileira na frente no placar: 4 a 2. A atleta do Brasil cometeu um erro bobo, mas viu a tcheca forçar a barra num lobby e falhar também. Teliana então deu bobeira e acabou deixando a rival se recuperar e empatar o duelo. Logo em seguida, Pliskova confirmou o saque e ampliou a vantagem. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado.

Quando o placar ficou em 6 a 6, Teliana demonstrou muita técnica quando sua rival deu um lobby bem alto. A brasileira correu para a rede e tocou com categoria. Ela chegou a ficar com vantagem pra fechar o game, mas jogou a bola para fora. Pliskova se aproveitou e tomou para si a vantagem. Depois, ficou com 7 a 6 no placar. De novo, o jogo ficou equilibrado e chegou a 40/40. Teliana então contou com uma bola na rede de Pliskova para empatar: 7 a 7.

Krystina Pliskova é a atual 109ª colocada do ranking (Foto:  Dennis Grombkowski/Getty Images)
Krystina Pliskova é a atual 109ª colocada do 
ranking (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)


Pliskova começou o game seguinte abrindo 30 a 0, mas cometeu alguns erros, e Teliana se aproveitou. Ficou tudo igual em 40 a 40. Jogando com muita garra, ela conseguiu a quebra e a virada em 8 a 7. A brasileira então foi sacar pelo jogo e deu conta do recado, fechando em 9 a 7. Ela é a única representante do Brasil nas simples a passar para a segunda fase em Roland Garros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/em-roland-garros-teliana-vence-irma-de-top-20-e-enfrenta-serena-williams.html

Nenhum comentário: