terça-feira, 24 de maio de 2016

Quem demitiu Jucá foi a mídia, por André Araú



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/quem-demitiu-juca-foi-a-midia-por-andre-araujo



Por André Araújo
MERVAL DEMITE MINISTROS - Jornal das Dez, Merval adverte Temer de dedo em riste:  "Temer demorou muito em tomar decisão sobre Jucá, deveria ter demitido imediatamente" pontifica Merval raivoso com vibrato nos bigodes. Toda a bancada da Globonews, com a estridente Lo Prete de maestro, secundada pelo melífluo Camarotti como primeiro violino toca na mesma partitura, viu o que Jucá disse? Mas que horror, chocante, ousou falar mal da Lava Jato.
Um amigo do então Governador Mario Covas (JML) foi nomeado para um cargo. Imediatamente a imprensa descobre cheques sem fundos em boa quantidade emitidos pelo amigo nomeado. Jornalistas cercam Covas: "E então Governador já o demitiu?" Covas responde: Demitir porque? A roda de imprensa ataca:  "Ora, Governador, o homem emitiu cheques sem fundo, não pode ficar no governo". Covas retruca na sua habitual grossura: "Ah é? Pois agora é que ele fica, quem nomeia sou eu e quem demite também sou eu, vocês não mandam nada" e saiu andando. Conheci bem esse amigo, Covas gostava dele, bom contador de piadas, Covas JAMAIS admitia ser  mandado por alguém, muito menos por jornalistas, e não demitia auxiliar atacado pela imprensa, diziam até que alguns cambaleantes pediam para ser atacados porque aí ficariam no cargo só de raiva de Covas, um espanhol de sangue quente.
O que Jucá disse a Sergio Machado não justifica demissão alguma, usou a liberdade de expressão que é um direito seu, expressou sua opinião relativa aos efeitos da Lava Jato sobre a economia "A economia está parada", disse que a operação precisava cessar,  é o que ele pensa, é proibido pensar e dizer em UMA CONVERSA PARTICULAR? Que absurdo, então todos tem que ajoelhar perante a cruzada moralista até em particular?
Quem demitiu Jucá foi a MÍDIA e só ela, Jucá foi sincero, disse o que pensava a quem julgava amigo, Trump pode ganhar a Presidência dos EUA por dizer o que pensa sem medo, não importa a besteira que seja e o que a imprensa diga dele, Jânio Quadros também era assim, não tinha medo algum da mídia e até tinha prazer em desafiá-la.
O Brasil está sendo colocado de joelhos pela cruzada moralista que dá a pauta, demite quem quiser, abre crises políticas a qualquer momento que lhe apraz, não importa as consequências para o País e para a população.
Jucá era pessoa ESSENCIAL para a montagem do orçamento e sua tramitação no Congresso, desmonta-se todo um roteiro para atender a mídia raivosa que quer inviabilizar qualquer hipótese de governabilidade com qualquer governo.
O Brasil precisa amadurecer nessa hiper sensibilidade, a população está mundialmente cansada do "politicamente correto", corrente ideológica da qual a cruzada moralista é uma emanação, a surpreendente ascensão de Trump é uma prova disso, a população americana prefere um grosso de ficha nada limpa que diz as coisas diretamente e com franqueza rude, que sustenta com  autenticidade posições e posturas contra críticas da mídia, transmite firmeza e força de comando, no Brasil do jeito em que estão indo as coisas vai ser a mídia que vai governar em aliança com corporações imunes à fiscalização e contrapesos e que estão em marcha batida para assumir o poder, em nome da pureza de alma e do horror à política, ao final todos os políticos serão banidos, o poder passa a castas impolutas, antes reduziram a economia a escombros pelos danos colaterais que suas ações produzem sem que isso lhes afete.

Nenhum comentário: