terça-feira, 24 de maio de 2016

Gilmar inocenta Jucá. Será ele um dos "alguns"?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-inocenta-juca-sera-ele-um-dos-alguns



Cada vez que Gilmar fala diminui a estatura dos outros ministros e do STF

publicado 24/05/2016
2016.jpg
De O Globo, o farol dos piratas:
BRASÍLIA — O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que não viu tentativa de obstrução da Justiça na fala do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá. Em conversa divulgada na segunda pelo jornal "Folha de S.Paulo", Jucá sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que seria necessário um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos. Depois de divulgado o diálogo, Jucá foi exonerado do cargo e reassumiu a cadeira no Senado.

— Não vi isso (tentativa de obstrução da Lava-Jato) — afirmou.

— (Vi) uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: 'já falei com os juízes' ou coisa do tipo. Essa referência causa incômodo. Virou um mantra, um enredo que se repete — afirmou, concluindo: — Não há o que suspeitar do tribunal. O tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade. A mim, me parece que não há nada para mudar o curso (da Lava-Jato).

Apesar de admitir uma relação de proximidade com Jucá, Gilmar negou que tenha sido procurado pelo senador para tratar da Lava-Jato:

— Sou uma pessoa que tenho bom relacionamento com o Jucá desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso.

(...)

Nenhum comentário: