terça-feira, 24 de maio de 2016

Feijão começa bem, mas perde para Vanni e é eliminado em Vicenza



Tenista de Mogi das Cruzes vence primeiro set, mas tem o saque quebrado duas vezes e acaba derrotado na estreia do Challenger italiano



Por
Vicenza, Itália




Feijão x Schwartzman Rio Open 2016 (Foto: Thiago Quintella)Em má fase, Feijão volta a perder na estreia de um Challenger (Foto: Thiago Quintella)


O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, foi derrotado na estreia do Challenger de Vicenza, na Itália, nesta terça-feira. Contra o italiano Luca Vanni (159º), o atual 186º do ranking da ATP começou bem, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais em 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h08.

Feijão começou o primeiro set arrasador. Aproveitando o baixo aproveitamento de Vanni, principalmente no segundo saque, o brasileiro quebrou o serviço do adversário duas vezes seguidas e abriu 5 a 0. O italiano se recuperou e devolveu uma das quebras, mas Feijão retomou o domínio e fechou a parcial em 6/2.

O segundo set começou equilibrado e com os dois tenistas encontrando poucas dificuldades para confirmar seus saques. Com 4 a 4, Vanni conseguiu a quebra e na sequência confirmou o serviço para fechar em 6/4 e forçar o terceiro set.

O terceiro set foi uma repetição do segundo. A partida foi equilibrada, com os dois tenistas confirmando os serviços até o 4 a 4. Depois, Vanni teve dois break points a seu favor e conseguiu a quebra. Na sequência, ele confirmou seu saque e fechou a parcial em 6/4 e a partida em 2 a 1.
Sem ganhar pontos nesta semana, ele vai precisar de um bom desempenho no próximo torneio, para evitar uma queda considerável no ranking. Com 55 pontos a defender nas próximas duas semanas, ele pode deixar o top 200 da ATP.

Na próxima rodada, Vanni encara Andrey Golubev (208º), do Cazaquistão. Além de Feijão, Guilherme Clezar (177º) estreia nesta terça contra o português Gastão Elias (88º). Thiago Monteiro (139º) foi derrotado pelo italiano Edoardo Eremin (379º) por 2 sets a 1, nesta segunda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/05/feijao-comeca-bem-mas-perde-para-vanni-e-e-eliminado-em-vicenza.html

Nenhum comentário: