sexta-feira, 27 de maio de 2016

STJD denuncia Cuca e mais três do Palmeiras por uso de ponto eletrônico



Suspenso, técnico teria usado rádio comunicador para falar com auxiliares durante jogo contra o Fluminense. Técnico fica revoltado: "Essa merda que nem funciona..."




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA 
ABAIXO)



A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou quatro profissionais do Palmeiras por uso de ponto eletrônico na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foram incluídos o técnico Cuca, os auxiliares-técnicos Cuquinha e Alberto Valentim e o gerente de marketing Eduardo Vicente da Silva. Todos podem pegar de um a seis jogos de gancho.

Cuca foi informado da denúncia durante entrevista que concedia na Academia de Futebol, nesta sexta, e ficou revoltado. Primeiro, ele negou ter usado rádio.

– Eu não usei comunicação. Estou lá em cima nas cadeiras, se alguém me vê falando em algum momento no rádio ou alguma coisa, pode me punir sem problema algum. Não sei por que essas coisas estão acontecendo, não é da regra ter comunicador.
Depois, disse que o equipamento não funciona:

– Vai ver ganhamos esse jogo por causa do negócio aí... Essa merda que nem funciona. Se funcionasse teria alguma coisa. Fico sentido com isso. Se as coisas (recursos eletrônicos) não são permitidas para a arbitragem, de ter a visão da TV e voltar um lance, é permitido para pegar uma sonora e ser denunciado depois? Tomara que eu pegue seis jogos de suspensão – reclamou. 

Cuca se refere ao fato de ter sido denunciado com base em imagens de televisão. A equipe de arbitragem da partida, encabeçada por Sandro Meira Ricci, não relatou o caso na súmula da partida, mas câmeras utilizadas na cobertura do jogo flagraram Cuquinha e Valentim utilizando o artefato proibido. Cuca, suspenso por expulsão na derrota para a Ponte Preta, no sábado anterior, estaria com um rádio comunicador em um camarote da arena do Palmeiras.

Cuca Palmeiras  (Foto: Rodrigo Faber)Cuca reclama de ser denunciado por uso de radio comunicador (Foto: Rodrigo Faber)


De acordo com o STJD, o gerente de marketing foi retirado das dependências do campo de jogo por portar um rádio comunicador. Questionado pela arbitragem, Eduardo Vicente da Silva foi identificado e disse que estava monitorando torcedores, de maneira a evitar que atirassem objetos dentro do campo.

O Tribunal cita que aparelhos eletrônicos são proibidos tanto pela CBF quanto pela Fifa. Cuca, Cuquinha e Valentim foram incluídos artigos 191, incisos II e III e 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição. Além da suspensão, eles ainda podem ter de pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O gerente de marketing responderá pelo artigo 258, que diz respeito a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, com risco de gancho de um a seis jogos.


FONTE:

Nenhum comentário: