sexta-feira, 27 de maio de 2016

Com problema no punho, Nadal anuncia desistência de Roland Garros



Nove vezes campeão do torneio, espanhol revela que disputou segunda rodada com infiltração e anuncia retirada: "Se eu continuar a jogar, vai romper em alguns dias"




Por
Paris



Não será dessa vez que Rafael Nadal vai conquistar o 10º título de Roland Garros. O Touro Miúra convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira e anunciou a desistência por conta de uma lesão no punho esquerdo. O espanhol, atual número 5 do mundo, revelou que vinha sentindo o incômodo há algumas semanas e inclusive fez uso de infiltração durante o torneio.

Rafael Nadal, Roland Garros, tênis (Foto: Getty Images)
Nadal deu coletiva com proteção no punho 
esquerdo (Foto: Getty Images)


- Eu preciso me retirar do torneio porque tenho um problema no meu punho que vem de umas duas semanas. Ontem (quinta-feira) eu joguei com uma infiltração nele. Ontem à noite eu comecei a sentir mais e mais dor. Hoje (sexta) eu percebi que não conseguia mover meu punho. (O tendão) não está rompido, mas, se eu continuar a jogar, vai romper em alguns dias. Eu sei que não posso terminar o torneio. Faz parte da vida e espero voltar a Roland Garros por muitos anos de novo - declarou o tenista espanhol.

+ Confira a chave masculina de Roland Garros

Nadal jogaria a terceira rodada neste sábado contra o compatriota Marcel Granollers. Ele vinha de vitórias por 3 sets a 0 sobre o australiano Sam Groth e sobre o argentino Facundo Bagnis, partida essa na qual o Miúra jogou com infiltração no punho.

Nadal levantou a Copa dos Mosqueteiros (troféu dado ao campeão de Roland Garros) entre 2005 e 2008 e entre 2010 e 2014. Ele tem apenas duas derrotas no torneio: perdeu para o sueco Robin Soderling nas oitavas de final em 2009 e para o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final no ano passado.

- Ele (Nadal) é o nosso maior campeão aqui. É o torneio favorito dele e o mais importante. Para ele realmente desistir, sabemos que é uma decisão muito dolorosa. Ele provavelmente iria enfrentar Novak nas semifinais, então um dos dois estaria na final. Isso abre a chave para alguns jogadores - comentou o diretor de torneio Guy Forget.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/com-problema-no-punho-nadal-anuncia-desistencia-de-roland-garros.html

Nenhum comentário: