sexta-feira, 27 de maio de 2016



Com vários desfalques, algumas improvisações e jovens em campo, treinador diz
que 3 a 0 para o Grêmio não altera pensamento de Galo brigar pelo título brasileiro




Por
Belo Horizonte




Não foi a estreia em casa que Marcelo Oliveira queria. Porém, a derrota de 3 a 0 para o Grêmio (veja os principais lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na noite desta quinta-feira, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser amenizada se levarmos em consideração os vários desfalques importantes que o Atlético-MG teve para o duelo, entre eles Lucas Pratto, Leonardo Silva, Cazares, Erazo, Dátolo e Robinho. Assim, o treinador viu o revés mais como um tropeço do que como um vexame, e garante que o resultado não tira do Atlético-MG a condição de forte candidato ao título brasileiro.

- Convocamos a torcida. Até não sou muito de fazer isso, a torcida do Atlético-MG já comparece sempre, isso é histórico. Mas achava que era importante, e será sempre importante nos jogos em casa, esse apoio, essa cobrança, e a gente precisava fazer dentro de campo um melhor jogo para retribuir esse apoio. O jogo começou equilibrado, cinco finalizações de cada lado no primeiro tempo. Mas, sempre que o Grêmio chegou, chegou muito forte e conseguiu os gols. Até 2 a 0 eu achava que a gente estava firme, na perspectiva de reagir, e o terceiro gol, no final do primeiro tempo, um lateral nosso, que gerou um gol deles, aí foi muita coisa errada no mesmo lance. Isso deu ao Grêmio a oportunidade de ficar atrás, de tocar a bola. Se tivéssemos aqui com todo o time do Atlético-MG, que com todo o elenco à disposição é uma equipe candidata (ao título), tenho certeza disso, seria um jogo importante, difícil, equilibrado, e teríamos muito mais chances. Mas o Grêmio nos envolveu e soube, nos contra-ataques, chegar. Foi uma noite em que as coisas não aconteceram da forma como a gente queria. Não muda em nada o meu ânimo, a minha vontade, e o saber que nós vamos chegar. Tenho certeza, na medida em que os jogadores forem voltando, e vamos conseguir pontos com esse time aí também.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Sportv)
Marcelo Oliveira diz que time dará a resposta 
esperada na medida em que jogadores 
voltarem (Foto: Reprodução / Sportv)


Marcelo tentou não usar os desfalques como uma desculpa pela derrota de 3 a 0, mas deixou claro que não tem como uma equipe não sentir tantas mudanças de uma só vez.

- Acontece que qualquer time do Brasil e do mundo que perder nove jogadores vai sentir. Pode sentir pouco ou mais, quando o adversário é muito bom e você comete erros. O Atlético-MG está sem nove, e isso faz diferença, contra um adversário que aproveitou bem as improvisações. A troca de comando é adaptada com o tempo. O Atlético-MG já tem uma base, os jogadores já sabem o que fazer em campo. Não esperávamos perder, esperávamos um jogo mais duro, errar muito. É difícil quando você tem que improvisar tanto.


LEIA MAIS
Sem interesse de compra dos árabes, Maicosuel voltará para o Atlético-MG
Edcarlos sobre derrota de 3 a 0 para o Grêmio: "Temos que fazer melhor"
Jogadores lamentam desfalques e atuação “aquém” em derrota no Horto



Confira outros temas abordados por Marcelo Oliveira em sua entrevista coletiva:

Ausências e falhas defensivas
- Qualquer coisa que o técnico fala depois de uma derrota, e em casa, soa como desculpa. Mas é a realidade. Jogamos com lateral improvisado, depois trocamos para outro improvisado. O atacante de área e o meia. Não importa. Podíamos ter feito um jogo mais firme, marcar mais, três volantes marcadores, que vinham jogando. Houve desatenção, o aspecto coletivo, nós erramos, e pagamos, contra um adversário que é muito bom. Acho que para o jogo com o Vitória vai esse grupo mesmo, e estou confiante que podemos retomar o nosso caminho.

Time sente a falta de um meia de criação?
Tenho falado, e uma das razões que vim para o Atlético-mg, é uma combinação de coisas boas. O elenco é muito bom. A questão não é de carência, é de ausência. Se tivéssemos o Carlos Eduardo, ou o Dátolo... E a ausência do Pratto, que é de área, e só tem um, não tem outro com essas características. Não tem que lamentar. A história que o Atlético-MG é candidato ao título é real, mas não precisamos ficar batendo nela. O Grêmio é um time forte também. Vamos ajustar para o próximo jogo, a defesa, criar mais situações e ser mais efetivos, em condições de fazer o gol.

Gols levados pelo lado direito da defesa
- Isso foi orientado hoje na preleção. Quero contar com o apoio (ofensivo) do Marcos Rocha, ele é muito importante, assim como Douglas (Santos) do outro lado. Principalmente contra equipes que vêm mais fechadas. Na jogada do primeiro gol, embora tenha sido pelo lado direito, alguém não acompanhou o lateral, e o Marcelo (Oliveira) saiu na cara do gol. Alguns erros individuais e coletivos que fizeram com que o Grêmio chegasse com perigo.

Uma derrota como essa, pelo menos, serve para tirar algumas lições?
- Ajuda a tirar lições, ensinamentos, saber que o Atlético-MG é muito forte aqui dentro, mas os adversários podem vir e se aproveitar dos erros. A adversidade serve para nos fortalecer. O Atlético-MG já é muito forte, podem nos cobrar aí para frente, à medida em que os jogadores forem voltando. Vamos chegar em dezembro em condições de conquistar o título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/derrota-em-casa-para-o-gremio-nao-desanima-marcelo-nao-muda-nada.html

Nenhum comentário: