sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mais regular, Murray vence em sets diretos e avança em Roland Garros



Após triunfos em cinco sets nas duas primeiras rodadas, número 2 do mundo derruba Karlovic se impondo sobre potente saque do adversário. Wawrinka derrota Chardy




Por
Paris




Andy Murray enfim conseguiu uma vitória mais tranquila na edição deste ano de Roland Garros. Nas duas primeiras rodadas, o tenista britânico precisou lutar bastante por triunfos em cinco sets em cima do tcheco Radek Stepanek e do convidado francês Mathias Bourgue. Já nesta sexta-feira, o atual número 2 do mundo anulou o saque forte do croata de 2,11m Ivo Karlovic (28º do ranking da ATP), atuou com regularidade e garantiu a classificação para as oitavas de final por 3 a 0, nas parciais de 6/1, 6/4 e 7/6(3).
O adversário de Murray na próxima fase, no domingo, é o americano John Isner (17º), que superou o russo Teymuraz Gabashvili (79º) por 3 sets a 2, parciais de 7/6(7), 4/6, 2/6, 6/4 e 6/2.

Andy Murray, Roland Garros, tênis (Foto: AP)
Andy Murray usou bem o saque para assegurar 
a vitória sobre Karlovic (Foto: AP)



+ Confira a chave masculina de Roland Garros


Na partida válida pela terceira rodada, Murray se viu diante de um dos saques mais potentes do circuito. Porém, com um melhor aproveitamento, quem se deu melhor no serviço e nas devoluções foi o britânico. Destaque já para a primeira parcial, vencida pelo vice-líder do ranking em 24 minutos, depois de ter ganho os cinco primeiros games do jogo. Murray, que até então tinha mais aces (três contra dois) e menos duplas faltas (uma contra três) que o adversário, manteve o ritmo no set seguinte e teve a chance de abrir duas quebras de frente, mas uma única conquistada no começo do set foi suficiente para ele fazer 2 a 0.

Precisando vencer todas as parciais seguintes para se classificar, Karlovic deu mais trabalho ao britânico no terceiro set, principalmente por ter acertado a mão no saque. As subidas à rede também começavam a render mais. No entanto, Murray ganhava sem problemas seus games de serviço. A disputa então foi decidida somente no tie-break. Murray saiu na frente com uma miniquebra, conseguiu outra com uma bela passada cruzada e garantiu a vitória no segundo match point, depois de um erro de devolução do croata.


WAWRINKA DESPACHA TENISTA DA CASA

O atual campeão Stan Wawrinka segue vivo em Roland Garros. A vítima da terceira rodada foi o francês Jeremy Chardy (32º), eliminado em sets diretos, pelas parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Número 4 do mundo, o suíço vai disputar as oitavas de final contra o sérvio Viktor Troicki (24º), que passou pelo francês Gilles Simon (18º) por 6/4, 6/2 e 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/mais-regular-murray-vence-em-sets-diretos-e-avanca-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: