domingo, 3 de abril de 2016

Tite quer aprendizado do Corinthians com derrota: "Podemos fazer melhor"


Técnico analisa revés por 1 a 0 para o Palmeiras e espera maturidade para absorver o resultado e ir bem na Libertadores; Cássio mantém crédito após gol sofrido





Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, estava longe dos planos do Corinthians. Por isso, o técnico Tite quer que seu elenco não troque logo a chave para o jogo da próxima quarta-feira contra o Independiente Santa Fe, pela Taça Libertadores. Antes, o comandante quer ver os jogadores pensando nos porquês do resultado negativo.


Em entrevista coletiva após o clássico, Tite manteve um tom sereno e descartou qualquer sinal de alerta com a derrota. Manteve também o discurso do "time em construção", mas admitiu que o clássico vai servir para o Corinthians ganhar maturidade.

– Se não tiver maturidade de saber absorver, tem de aprender. Não vamos pensar no outro jogo, hoje tem de pensar nesse. Só vai tirar lições dessa forma. Você não pode se esquivar da derrota, dos erros que cometeu, e o primeiro passo é admitir que podemos fazer melhor. Nós podemos fazer melhor – destacou o técnico.

Não vamos pensar no outro jogo, hoje tem de pensar nesse. Só vai tirar lições dessa forma. Você não pode se esquivar da derrota, dos erros que cometeu, e o primeiro passo é admitir que podemos fazer melhor. Nós podemos fazer melhor
Tite, sobre a derrota do Corinthians

Tite falou muito dos erros do Timão e tratou de dizer que a derrota pode ser considerada normal. Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians tinha pouco em jogo no clássico deste domingo.

– Duro perder um clássico, méritos para equipe do Palmeiras. Estou analisando o jogo, e não tirando méritos do Palmeiras. Normal em um processo de desenvolvimento do time um jogo em que o time é melhor num tempo, pior no outro e tem um resultado negativo – afirmou o comandante alvinegro.
O corintiano também isentou o goleiro Cássio de culpa no gol que decidiu o jogo – ele saiu do gol e permitiu a cabeçada de Dudu, responsável pela vitória palmeirense.

– O gol foi mérito do Dudu. Na batida da falta, o Zé Roberto, em vez de dar uma casquinha, fez a bola subir. Foi um lance bem atípico – analisou Tite.

A derrota deixou o Corinthians com 32 pontos, ainda na liderança do Grupo D do Paulistão. O elenco volta a treinar na manhã desta segunda-feira e viaja na sequência a Bogotá, onde enfrenta o Santa Fe.

Palmeiras x Corinthians André Egídio Tite (Foto: Marcos Ribolli )
Tite observa lance do clássico: técnico quer que 
elenco aprenda com a derrota (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: