Pole position, britânico foi acertado por companheiro de Felipe Massa na largada, caiu para sétimo e chegou em terceiro. Finlandês foi nono. Vitória ficou com Rosberg
Pela segunda corrida consecutivo, Lewis Hamilton largou da pole position, mas viu suas chances de vitória terminarem na largada. No GP do Bahrein deste domingo, o prejuízo quase foi maior. Acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, o inglês da Mercedes chegou a ficar atravessado para a pista e deu sorte de não sofrer mais danos. No fim, fez uma corrida de recuperação e saiu de sétimo para cruzar a linha de chegada em terceiro, atrás do vencedor, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e de Kimi Raikkonen, da Ferrari.
- Parabéns a Nico, foi uma corrida fácil para ele, admito. Mas estou feliz que não perdi mais pontos. Eu poderia até nem ter terminado a corrida. Tive muitos danos no carro e não pude competir com Kimi. Tentei conquistar o máximo de pontos que podia. Fiz o melhor que dava – lamentou o britânico.
Acidente entre Hamilton e Bottas marcou largada
do GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Hamilton, no entanto, evitou colocar a culpa em Bottas pelo incidente na largada:
- Não sei direito o que aconteceu na curva 1. Foi pelo lado de dentro, que é um ponto cego. Eu não o vi. Foi um incidente de corrida, essas coisas acontecem. Pelo menos não rodei por completo e pude continuar – disse.
Nono colocado ao fim da prova, Bottas, por sua vez, afirmou que não tentou o bote em Hamilton. O companheiro de Felipe Massa afirmou que tomou a linha de dentro para se defender.
- Para ser honesto, eu não estava tentando ultrapassá-lo. Eu estava mais focado nos carros de trás, para não deixar ninguém me passar nem por dentro, nem por fora. Por isso freei tarde. Quando eu era muito conservador, acabava sendo ultrapassado. Fui pego de surpresa, fiquei espremido quando eles fizeram o traçado normal, e eles quase pararam na tangência da curva. Acho que eles não esperavam que eu estaria ali. É uma pena. Isso me custou várias posições na corrida, foi uma pena para mim também – explicou.
O finlandês teve a corrida ainda mais prejudicada por ter sido punido por um drive-thrgouh, passagem direta pelos boxes. Perguntado se ficou surpreso, Bottas admitiu:
- Admito que fiquei um pouco. Mas preciso dar uma olhada melhor para ver se eu realmente preciso olhar no espelho e engolir meu erro – declarou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/04/hamilton-lamenta-prejuizo-com-toque-bottas-diz-que-nao-tentou-ultrapassar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário