Técnico mantém equipe considerada titular e exige concentração na partida deste sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão
Tite pede respeito ao RB Brasil, adversário das quartas do Paulista (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
– Em 2012 tínhamos um time insensível, só cascudo, podia xingar. Característica de equipe. Fomos com mesmo time cascudo jogar com Guarani do Paraguai, e sentiu. E agora? Quero pedir para o torcedor ajudar na adversidade. A equipe não tem 40 jogos juntos. Auxilie, e não entre na pilha de que o jogo será fácil. Não é – afirmou.
SAIBA: Time ideal de Tite jogou só duas vezes junto e ainda não venceu neste ano
Tite montou a equipe que ensaiou durante toda a semana. Rodriguinho, com uma lesão na coxa direita, nem conseguiu entrar na disputa pela vaga e está fora da partida. O reserva Danilo é outro que não atua. Ele tem uma contratura muscular na panturrilha da perna esquerda e ficará em tratamento.
A formação que começa a partida é a seguinte: O time terá Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.
MAIS: Há 215 dias sem jogar, Rildo é inscrito pelo Corinthians no Paulistão
Depois de o Corinthians fazer a melhor campanha da primeira fase, o treinador corintiano teme uma eliminação precoce. Caso a partida termine empatada, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A única vantagem do Timão por ter liderado na soma de todos os grupos é jogar em casa.
– Vou fazer uma sugestão, que deem a vantagem do empate para quem tem a melhor campanha. Senão fica questionável. Em 90 minutos a margem de erro diminui, há possibilidade de surpresa. Qualidade do RB, tem o goleador, invicta contra times grandes, tem feitos gols fora, sete vitórias. Jogo que tem emocional grande, que a torcida apoie, não ache que a situação será natural de vitória – disse.
Tite voltou ao passado para cobrar respeito e concentração na partida que vale uma vaga na semifinal do Paulistão.
– Desempenho, nível de concentração alto, experiência de um técnico que já trabalhou na fábrica e virou campeão mundial. Sabe respeitar o outro lado – lembrou Tite.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/tite-escala-timao-e-pede-respeito-ao-rb-nao-entre-na-pilha-que-sera-facil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário