sexta-feira, 15 de abril de 2016

Antes de semifinal, Guardiola elogia Simeone: "Dos melhores do mundo"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Técnico do Bayern enaltece qualidade do duelo das semifinais da Champions e destaca a capacidade do Atlético. Treinadores se enfrentaram apenas uma vez





Por
Munique, Alemanha




Um confronto que não se registra desde 1974. Assim será Bayern de Munique x Atlético de Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões. Após a definição em sorteio realizado nesta sexta-feira, o técnico do time alemão, Pep Guardiola, deu sua avaliação sobre o adversário e disse que será necessária concentração máxima nas duas partidas pela competição. Ressaltou ainda o trabalho de Simeone, que classificou como "um dos melhores do mundo".

- Conheço muito bem a Liga Espanhola e sei do que é capaz o Atlético. Vêm há anos com o mesmo treinador e mantendo uma identidade de jogo. Sempre é muito difícil jogar contra eles. O Vicente Calderón é desses estádios com atmosfera especial. Sem dúvidas será uma grande experiência para nós. Precisamos de 90 minutos e depois novamente 90 minutos de concentração máxima. Pela frente teremos Diego Simeone, um dos melhores treinadores do mundo e que conseguiu notoriamente elevar o nível de jogo do Atlético nos últimos cinco anos - afirmou o treinador do Bayern.


saiba mais

Guardiola e Simeone se enfrentaram apenas uma vez como técnicos. Em 2012, na última temporada de Pep no comando da equipe, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, no Vicente Calderón, com gols de Daniel Alves e Messi. Quando eles eram jogadores, foram 11 confrontos, com quatro vitórias dos times de Guardiola, três de Simeone e quatro empates.
Um dos principais jogadores do Bayern de Munique, Philipp Lahm lembrou a força defensiva do time de Madri e a calma que os rivais mantêm em campo. Ele destacou que, se precisarem, os comandados de Simeone defenderão os 11 dentro da própria área.

- Não será uma tarefa fácil, isso já sabíamos de antemão. Vamos jogar contra um time agressivo, que defende muito bem e tem grande qualidade ofensiva. Por alguma razão eliminaram o Barça. Seus jogadores sempre mantêm a calma inclusive quando os 11 têm que defender dentro de sua própria área. Vai ser uma eliminatória interessante. O bom é que sabemos como jogar contra equipes muito defensivas - disse Lahm.

Atlético de Madrid e Bayern se enfrentam no dia 27 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Vicente Calderón, pelo jogo de ida das semifinais. A segunda partida está marcada para 3 de maio, em Munique.

Guardiola e Simeone ainda quando catalão estava no Barcelona (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Guardiola e Simeone ainda quando catalão 
estava no Barcelona (Foto: Angel 
Martinez/Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: