sexta-feira, 15 de abril de 2016

De virada, Tsonga desbanca Federer e vai à semifinal em Monte Carlo



MASTER 1000

Francês derrota suíço pelo placar de 2 a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 7/5,
em 2h06 minutos, nas quartas do Masters 1000, disputado em Mônaco




Por
Monte Carlo




Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga fizeram a partida mais disputada desta sexta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, disputado em Mônaco. Com extrema determinação, o francês levou a melhor, de virada, por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 7/5, em 2h06 minutos. No fim das contas, recebeu os cumprimentos do ex-número 1 do mundo e saiu aplaudido. Agora, ele está nas semifinais.


Tsonga bate Federer em Mônaco (Foto: Michael Steele/Getty Images)
Tsonga bate Federer em Mônaco 
(Foto: Michael Steele/Getty Images)


Na próxima fase, Tsonga enfrenta o compatriota Gael Monfils, que bateu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) o lucky-loser Marcel Granollers, da Espanha. Do outro lado estão Rafael Nadal contra Andy Murray. Ambos venceram suas partidas nesta sexta-feira e avançaram de fase.


O duelo
Desde o início, o jogo foi muito equilibrado. O francês abriu confirmando o saque, Federer fez o mesmo. As primeiras quebras vieram logo em seguida: um conseguiu, o outro deu o troco. O suíço só conseguiu emplacar dois games seguidos no 5 a 3 e, num vacilo de Tsonga, levou o set, fechando em 6 a 3.

+ Confira como está o ranking da ATP
+ Veja a chave masculina completa do Masters 1000 de Monte Carlo


Roger Federer na briga com o francês (Foto: Michael Steele/Getty Images)
Roger Federer na briga com o francês 
(Foto: Michael Steele/Getty Images)


No segundo set, Tsonga voltou melhor, conseguiu a quebra logo de cara e ampliou com bom saque. Depois, Federer deu o troco, mas o francês ditou o ritmo e chegou a abrir 5 a 1. O ex-número 1 do mundo então marcou, só que seu adversário deu tudo de si e fechou em 6 a 2.

Na terceira parcial, o equilíbrio foi imenso. Os dois tenistas foram disputando game a game, mas prevaleceu a imensa garra de Tsonga. O ponto crucial foi quando, após confirmar seu serviço em 5 a 5, o francês quebrou o saque de Federer. Sacando forte pela partida, ele se deu bem, fechou em 7/5 e avançou às semifinais, ovacionado pelo público e recebendo os cumprimentos do adversário.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/de-virada-tsonga-bate-federer-em-jogo-disputado-e-vai-semifinais.html

Nenhum comentário: