quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aguirre reconhece má atuação e acha justa primeira derrota na Libertadores


Técnico do Atlético-MG afirma que colocou o que tinha de melhor em campo,
mas que, individualmente e coletivamente, a equipe não conseguiu jogar bem




Por
Sangolquí, Equador




O técnico Diego Aguirre admitiu que o Atlético-MG não jogou bem em Sangolquí, e mereceu a derrota por 3 a 2 para o Independiente Del Valle, do Equador (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O treinador destacou que optou pela melhor escalação do Galo, ao iniciar a partida com Luan na vaga de Leandro Donizete, que atuou no final de semana. O comandante alvinegro reforçou que o time não conseguiu atuar bem.

- Acho que foi inesperado. Não jogamos. Colocamos em campo um time para jogar, com muitos jogadores bons tecnicamente. Fomos superados. A derrota foi justa e não tivemos uma boa noite.


LEIA MAIS
Veja como foi o Tempo Real da partida no Equador
Luan evita culpa o campo ruim e avisa: "Agora dependemos da gente"

Aguirre explicou as mudanças que realizou no segundo tempo, quando colocou Leandro Donizete na vaga de Cazares, e Carlos César na vaga de Robinho.

Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG (Foto: José Jácome/ EFE)
Diego Aguirre reconheceu atuação 
ruim do Galo no Equador (Foto: 
José Jácome/ EFE)


- Donizete para reforçar a metade do campo. Não estávamos pegando na bola. Depois Carlos César para jogar com Douglas mais a frente. Não tínhamos muitas opções no banco. No segundo tempo tivemos mais um pouco de atitude. Mas nesse jogo não estivemos numa boa noite e perdemos justamente.

Sobre o fato de ter voltado ao esquema 4-2-3-1 com o retorno de Luan no lugar de Donizete, Aguirre destacou o que queria e o que não conseguiu.

- Começamos com eles para encontrar situações. Mas não tivemos situações de ataque. E buscamos outras alternativas. Não estávamos pegando na bola. Não conseguimos fazer pressão. Então fizemos as trocas que entendemos. Mas não jogamos bem nem no primeiro tempo, nem no segundo.]

Mas Aguirre já vislumbra o duelo contra o Melgar, no próximo dia 14, no Mineirão. Jogo que pode definir o Atlético-MG como primeiro colocado do Grupo 5.

- Das derrotas você tem que tirar conclusões, aprender e encontrar as saídas. Estamos muitos próximos de classificar e queríamos fazer mais pontos para estarmos muito próximos das primeiras posições. Lutamos para mudar o que foi ruim. Temos potencial para melhorar e apagar a má impressão do que foi hoje.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/04/aguirre-reconhece-ma-atuacao-e-acha-justa-primeira-derrota-na-libertadores.html

Nenhum comentário: