quinta-feira, 7 de abril de 2016

De virada, Sevilla derrota Bilbao fora de casa nas quartas da Liga Europ



LIGA EUROPA 2015/16

QUARTAS DE FINAL



Villarreal e Shakhtar também vencem jogos de ida, contra Sparta Praga e Braga





Por
Bilbau, Espanha








O Sevilla aprontou para cima do Athletic Bilbao, no estádio San Mamés, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. De virada, a equipe visitante venceu o clássico espanhol por 2 a 1, com gols de Kolodziejczak e Iborro. Aduriz fez o do time da casa.

O jogo de volta acontece na quinta-feira que vem, dia 14, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O Athletic precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Qualquer empate e uma derrota por 1 a 0 favorecem a equipe rojiblanca.

Klopp volta à velha casa com empate, e Liverpool e Borussia decidirão na Inglaterra

Iborro comemora o gol da virada do Sevilla contra o Athletic Bilbao, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan (Foto: Reuters)
Iborro comemora o gol da virada do Sevilla 
contra o Athletic Bilbao, no estádio San 
Mamés (Foto: Reuters)


O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando jogo e ameaçando o adversário. Banega, aos 23, e Aduriz, aos 40, carimbaram as duas traves. Apesar das tentativas, a etapa inicial terminou em 0 a 0.

O cenário mudou no segundo tempo. Logo no início, aos dois minutos, Aduriz abriu o placar para o Athletic Bilbao. O atacante de 35 anos recebeu cruzamento de Muniain, atrás dos zagueiros, e cabeceou para baixo, tirando possibilidade de defesa do goleiro Soria.

Mas a resposta não demorou. Aos 11, Muniain, que deu a assistência no gol do Athletic, recuou mal para o goleiro Herrerin. A bola sobrou dentro da área para Banega, que tocou para trás, achando Kolodziejczak livre. O zagueiro só teve o trabalho de domina e chutar para o gol vazio.
Muniain, que foi do céu ao inferno em duas jogadas, foi substituído na sequência por Iñigo Lekue. O meia ficou desolado no banco de reservas assistindo ao resto do jogo, e teve que engolir, sem poder fazer nada, o gol da virada marcado por Iborro. O camisa 8 recebeu ótimo passe de Gameiro, aos 38, e completou, de primeira, para o fundo da rede.
villarReal e shakhtar saem na frente

No El Madrigal, o Villarreal fez o dever de casa e derrotou o Sparta Praga, por 2 a 1. Os gols do submarino amarelo foram marcados por Bakambu, aos três minutos de jogo, numa falha do goleiro Bicik, e aos 18 do segundo tempo. Brabec descontou para os visitantes, nos acréscimos da etapa inicial. ]

Bakambu marcou os dois gols do Villarreal contra o Sparta Praha no El Madrigal (Foto: Reuters)
Artilheiro do dia: Bakambu comemora gol 
do Villarreal contra o Sparta Praga, no El 
Madrigal (Foto: Reuters)



No confronto entre times recheados de brasileiros, o Shakhtar Donetsk derrotou o Braga fora de casa, também por 2 a 1, mas nenhum jogador do país balançou a rede. O ucraniano Rakitskiy e o argentino Facundo Ferreyra, aos 45 do primeiro e 30 do segundo tempo, respectivamente, marcaram para o time visitante, e o português Wilson Eduardo, aos 44 da etapa final, descontou para a equipe lusa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2016/04/de-virada-sevilla-vence-bilbao-fora-de-casa-nas-quartas-da-liga-europa.html

Nenhum comentário: