quinta-feira, 10 de março de 2016

Tite elogia Corinthians após derrota; dirigentes reclamam de arbitragem


Técnico diz que time fez bom jogo em revés por 3 a 2 para o Cerro - até as expulsões de André e Rodriguinho. Edu Ferreira e Alessandro criticam árbitro peruano




Por
Assunção, Paraguai




Poucos minutos depois da derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, em Assunção, diretoria e comissão técnica do Corinthians mostraram insatisfação com a arbitragem do peruano Diego Haro e seus auxiliares.


LEIA MAIS: 
expulsão de André muda jogo, e Giovanni se salva; veja atuações


Por isso, o coordenador de futebol Alessandro e o diretor adjunto Eduardo Ferreira se juntaram ao técnico Tite na entrevista coletiva após a partida. Diego Haro expulsou André e Rodriguinho, e depois disso o Corinthians não conseguiu segurar sequer o empate. A cúpula alvinegra considera que os cartões vermelhos foram injustos.




Tite, Cerro Porteño x Corinthians, Libertadores 2016 (Foto: Reuters)Tite lamenta expulsões e diz que Timão fez bom jogo no Paraguai, contra o Cerro (Foto: Reuters)


– Tenho leitura clara dos dois cartões do André. No primeiro, não tem gesto agressivo. No segundo, um chute normal. Essa expulsão mudou a direção do jogo e o resultado da partida. Lamentável que depois de grandes dias de trabalho a gente seja prejudicado – reclamou Alessandro.
Logo depois, Eduardo Ferreira tomou a palavra e reforçou as críticas ao trio de arbitragem. O diretor também deu um recado à Conmebol.

– Só queria deixar registrado um pedido para a Conmebol. O Corinthians é um dos times que mais ajuda a Conmebol em trabalhos, eles vêm nos elogiando dentro e fora de campo. Nos elogiam pela parte organizacional. Gostaria de fazer um apelo: tomar cuidado. A arbitragem tem de ter o mesmo critério para os dois lados – pediu Ferreira.

Sobre o jogo, Tite falou pouco. Apenas ressaltou a reconstrução do time e o bom primeiro tempo – além do gol de André, que abriu o placar, o Corinthians criou boas chances e poderia ter ido para o intervalo com um resultado melhor. O técnico, no geral, gostou do que viu.

– É a terceira vez que jogamos com essa formação. Tem de ter discernimento. Até o empate, fizemos um grande jogo. Depois ficou prejudicado pelos jogadores a menos. Com o segundo, não tivemos tempo de ajustar. Se consigo colocar o Balbuena antes, poderíamos conter o adversário. Mas temos discernimento de que o time fez um bom jogo em grande parte – disse.

O elenco alvinegro volta ao Brasil na manhã desta quinta-feira e treina à tarde. Antes de rever o Cerro Porteño, quarta-feira que vem, pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores, o Timão viaja a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, domingo, pelo Campeonato Paulista.


FONTE:

Nenhum comentário: