Com a vitória, o Montes Claros garante o quinto lugar na fase de classificação da Superliga
Montes Claros Vôlei vence o Minas
(Foto: Fredson Souza /MCV)
A noite
desta quarta-feira, 9, reservava muitas emoções para os montes-clarenses que
foram ao Ginásio Tancredo Neves acompanhar o confronto entre Montes Claros
Vôlei e o Minas. Em jogo eletrizante, o Pequi Atômico levou a melhor e garantiu
a 5ª posição da fase de classificação da Superliga. As equipes fizeram um
verdadeiro duelo em quadro e levaram a partida para o tie-break. O jogo teve as
seguintes parciais: 27/29; 25/22; 21/25; 25/22 e 21/19.
O jogo
O começo do jogo não foi favorável aos donos da casa, que errou muitos saques. Embora o Montes Claros tenha cometido uma série de erros, o Minas fechou o primeiro set com parcial apertada de 29 a 27.
O Pequi Atômico voltou à quadra com uma postura diferente e conseguiu abrir vantagem no placar que se manteve ao fechar o set por 25 a 22, para a alegria da torcida.
Montes Claros Vôlei vence o Minas (Foto: Fredson Souza /MCV)
A derrota no terceiro set fez o Montes Claros voltar com força total. Os donos da casa conseguiu abrir vantagem de cinco pontos, a maior em toda a partida. O time norte-mineiro manteve o equilíbrio durante a parcial e fechou em 25 a 22.
Com o confronto empatado em 2 a 2, o vencedor foi decidido no tie-break. Com mais de duas horas de jogo, os torcedores e atletas estavam com a emoção à flor da pele. As equipes se alternavam à frente do placar. E foi assim todo o set. A quinta parcial vai até quinze pontos, mas, como as equipes disputavam ponto a ponto, a vantagem de dois pontos para fechar o set não veio. Assim, a parcial se arrastou e o Montes Claros Vôlei fechou o duelo em 21 a 19. Vitória muito comemorada pelo técnico dos donos da casa, Talmo de Oliveira.
- Nós sabíamos que seria uma partida muito difícil. Nos superamos, passamos por dificuldades e soubemos sair delas. Agora vamos nos preparar muito bem, para que a gente consiga fazer uma grande série nos playoffs – afirma.
Monte Claros comemora a vitória sobre o
Minas (Foto: Fredson Souza /MCV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário