quarta-feira, 30 de março de 2016

Adversário na Champions, Cristiane avalia Barça: "Tocam muito a bola"



Atacante brasileira, que entra em campo diante das espanholas pelo PSG, ressalta que clube culé segue mesmo modelo do masculino. Jogo define vaga nas semifinais




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)




Um clássico do futebol mundial movimenta a Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Mas não é entre os homens. As mulheres entram em campo para a partida decisiva entre Paris Saint-Germain e Barcelona pelas quartas de final da competição europeia. "Novato" no cenário do futebol feminino, o clube catalão tenta avançar diante do já estabelecido clube francês. Cristiane, atacante da seleção brasileira e que atua no PSG, ressalta as características das adversárias. O toque rápido e técnica, verificado do grupo de Luis Enrique, também é seguido como modelo no feminino. Mas ela garante que, em Paris, o gramado é maior e, por isso, as donas de casa podem ter vantagem.

- A equipe é muito boa. Dá para ver que é um trabalho para todas as categorias e times no Barcelona. São técnicas, tocam muito a bola, tocam próximo. só não têm aquela agressividade para chegar ao gol. Tocam rápido, mas não têm velocidade. Nosso campo nesta quarta é grande e largo, maior do que o do último jogo. Acredito que elas tenham dificuldade com isso nesta quarta - disse Cristiane ao GloboEsporte.com.

Cristiane no primeiro jogo diante do Barça (Foto: Site oficial PSG)
Cristiane no primeiro jogo diante do 
Barça (Foto: Site oficial PSG)


O primeiro jogo entre os dois clubes acabou empatado em 0 a 0 na última quarta-feira, em Barcelona. Agora, no Stade Sébastien Charléty, as equipes definem quem avança às semifinais. A rivalidade, no entanto, fica dentro das quatro linhas para Cristiane. Ela comemora que um clube destacado da Espanha comece a investir pesado na modalidade e espera que a iniciativa incentive outras famosas instituições europeias.

- Eu fico feliz pela iniciativa. Com isso talvez chame outras equipes na Espanha que têm a mesma vontade. Mostra que há interesse em desenvolver a modalidade já que as meninas na Espanha também enfrentam dificuldades.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/03/adversario-na-champions-cristiane-avalia-barca-tocam-muito-bola.html

Nenhum comentário: