quarta-feira, 30 de março de 2016

Doping: Audiência de Sharapova deverá ser em junho, diz dirigente



Presidente da federação russa de tênis afirma que tenista deve ser ouvida pela justiça ainda neste semestre, coincidindo com prazo final para enviar nomes para o Rio 2016




Por
Moscou, Rússia



Maria Sharapova coletiva doping (Foto: Reuters)Maria Sharapova coletiva doping (Foto: Reuters)


Maria Sharapova deverá ser ouvida em uma audiência a respeito do caso de doping até o próximo mês de junho, afirmou nesta quarta-feira o presidente da federação russa de tênis, Shamil Tarpishchev. A tenista está suspensa provisoriamente por ter usado a substância Meldonium no Aberto da Austrália, em janeiro deste ano. Ela pode ser banida por até quatro anos, mas se provar que não tinha intenção de trapacear pode reduzir a pena. Na opinião do dirigente, a audiência deve ser marcada até junho:

- Não é uma informação oficial, mas minha opinião - disse Tarpishchev à agência de notícias russa TASS.

Em contato regular com Sharapova, o presidente da federação de tênis disse que a tenista continua a treinar. Em março, quando anunciou que havia sido flagrada, a russa alegou que havia tomado a substância por razões médicas, e que não foi alertada sobre a proibição do Meldonium em 2016.

Em relação ao Rio 2016, o prazo final para os comitês olímpicos nacionais enviarem os nomes no tênis é o dia 16 de junho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/doping-audiencia-de-sharapova-devera-ser-em-junho-diz-dirigente.html

Nenhum comentário: