quarta-feira, 30 de março de 2016

Noriega acredita que falta plano de jogo atrapalha individualidade do Brasil



Comentarista não vê o time comandado por Dunga, em Assunção, com grandes valores técnicos. Roger critica escalação inicial com dois jogadores de marcação




Por
Assunção, Paraguai



Com um gol de Daniel Alves, aos 46 minutos do segundo tempo, o Brasil empatou com o Paraguai por 2 a 2 nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, após estar perdendo por 2 a 0. A reação da Seleção, porém, não foi suficiente evitar críticas ao desempenho da equipe comandada por Dunga. Comentarista do SporTV, Maurício Noriega não viu o time verde e amarelo com grandes valores técnicos, em Assunção, mas garantiu que a falta de um plano de jogo fez com que a qualidade individual fosse desperdiçada (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Acho que falta um plano de jogo para explorar melhor a qualidade técnica dos jogadores, ainda que não seja nenhuma maravilha. Não temos nenhum esquadrão - disse o comentarista.

Ricardo Oliveira Paraguai x Brasil (Foto: AFP)
Ricardo Oliveira tenta se livrar da marcação 
cerrada da seleção do Paraguai (Foto: AFP)


Roger Flores não gostou da escalação inicial de Dunga, que colocou o Brasil em campo com Luiz Gustavo e Fernandinho, jogadores que se destacam pela forte marcação. Segundo comentarista, o crescimento da Seleção só aconteceu após as entradas de Hulk, Jonas e Lucas Limas, mas a falta de "apetite" dos paraguaios foi fundamental para o empate.

- No primeiro tempo, achei que faltou qualidade técnica. São dois volantes de marcação. E perdendo por 2 a 0, ele colocou o Lucas Lima, o Jonas e Hulk, jogadores mais capazes tecnicamente. Falta plano de jogo, mas entra também a personalidade de alguns jogadores, principalmente do Daniel Alves, que decidiu o jogo em uma jogada individual. Por mais que eu acredite no crescimento da seleção brasileira, faltou apetite aos paraguaios, que abdicaram do segundo tempo.

O Brasil começou a rodada em terceiro, mas saiu de campo na sexta posição com nove pontos. E é nesta colocação, fora até da repescagem, que a Seleção ficará pelo menos até o início de setembro, data das duas próximas rodadas das eliminatórias para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos do Brasil serão contra Equador, fora de casa, e Colômbia, em casa. Já o Paraguai, sétimo colocado com nove pontos, vai encarar Chile e Uruguai.



LEIA MAIS
Brasil joga mal, leva 2 a 0, mas empata no fim com gol de Dani Alves
Dunga elogia mudança de postura e diz que é normal ser contestado
Gilmar Rinaldi exalta reação do Brasil e se diz feliz após empate no Paraguai
Daniel Alves afirma que gol "não é tão especial" por não ser o da vitória


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/03/noriega-acredita-que-falta-plano-de-jogo-para-selecao-explorar-qualidade.html

Nenhum comentário: