quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Presidente da Federação Internacional se diz decepcionado com obras no Rio


Ingmar de Vos, chefe do hipismo mundial, afirma que o prazo para finalizar as obras em Deodoro está terminando: "A chegada dos cavalos está prevista para 29 de julho"




Por
Rio de Janeiro




A menos de seis meses da cerimônia de abertura das Olimpíadas, uma das obras que mais preocupam é a do Complexo de Deodoro, onde serão realizadas as provas de hipismo. O presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), o belga Ingmar de Vos, afirmou nesta terça-feira, em entrevista ao site insidethegames, que está preocupado com as obras:

- Tinha duas preocupações. Um era sobre a falta de um contrato pata a construção e outro sobre o prazo dado. Está apertado, a chegada dos cavalos está prevista para o dia 29 de julho. Claro que estamos desapontados que toda a estrutura não está pronta. Isso teria que ter sido feito antes do evento-teste. Mas temos de ser realistas e entender a situação e o contexto da crise econômica -  argumentou o dirigente.

Centro de Hipismo Deodoro (Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)
Centro de Hipismo Deodoro está com as 
obras atrasadas (Foto: André Motta
/Brasil2016.gov.br)


Apesar do atraso, o Comitê Organizador minimiza o problema, e afirma que tudo estará entregue dentro do prazo.

Há três semanas, a prefeitura do Rio de Janeiro rescindiu o contrato de reforma no Centro de Hipismo. Apesar da garantia do Comitê, o principal dirigente do hipismo mundial segue reticente: 

- Eles (Comitê), nos asseguraram que um novo contrato foi assinado com uma outra empresa, mas temos preocupações e continuaremos a monitorar de perto - disse o dirigente.

O Centro de Hipismo de Deodoro recebeu o evento-teste para os Jogos Olímpicos em agosto do ano passado. Na ocasião, a maior preocupação era com a ameaça de mormo, doença equina, que acabou não se concretizando. O campeonato brasileiro de CCE - Concurso Completo de Equitação -, foi disputado apenas com cavalos do país e com a pista de cross country incompleta. A veterinária foi usada com capacidade reduz


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/hipismo/noticia/2016/02/presidente-da-federacao-internacional-se-diz-decepcionado-com-obras-no-rio.html

Nenhum comentário: