quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Candidata, Paris lança logo inspirado em Torre Eiffel para Jogos de 2024


Cerimônia, realizada no Arco do Triunfo, marca campanha de candidatura da capital francesa para sediar as olimpíadas pela terceira vez em sua história




Por
Paris, França




Logo Paris 2024 (Foto: Reprodução/ Twitter)Logo da campanha de candidatura dos jogos olímpicos Paris 2024 (Foto: Reprodução/ Twitter)


Hoje o Arco do Triunfo, em Paris, foi aceso de uma forma diferente. O monumento icônico foi o palco escolhido para o lançamento do logo de candidatura parisiense para os Jogos Olímpicos de 2014. Às 20h24 (horário local), precisamente, o Arco foi iluminado com o logo inspirado na Torre Eiffel, com formas que remetem também ao número 24. A capital disputa a chance de sediar os Jogos pela terceira vez na história – já foi sede em 1900 e 1924 -, com Budapeste, Hamburgo, Los Angeles e Roma. A cidade-sede só será conhecida em 13 de setembro de 2017, em Lima, no Peru.

- O novo logo foi criado para representar o quanto Paris é dinâmica, criativa e moderna – foi publicado na conta de Twitter da candidatura.

Na próxima semana Paris revelará detalhes dos locais onde serão realizados os Jogos, além de lançar o site oficial da campanha. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, insistiu que os ataques realizados na cidade, em novembro, não afetarão em nada a candidatura da capital.

Logo Paris 2024 (Foto: Reprodução/ Twitter)
A cerimônia foi realizada no Arco do 
Triunfo (Foto: Reprodução/ Twitter)


FONTE:

Nenhum comentário: