sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Passista da União da Ilha, Fabi revela paixão por escola que fala de Rio 2016


Bernardinho recebe mestre de bateria, levado por jogadora para convidá-lo a desfilar:  "Se eu for, (a escola) acaba caindo. Sou muito ruim, vou atrapalhar, nota zero"




Por
Rio de Janeiro




Para o Carnaval de 2016, a União da Ilha prepara o enredo "Olímpico por Natureza", que vai falar dos Jogos de 2016 e da Cidade Maravilhosa. No desfile, atletas convidarão as pessoas para as Olimpíadas. E Fabi, líbero do Rio de Janeiro e apaixonada pela escola, foi a primeira desportista a aceitar o convite. Antiga torcedora da Mangueira, ela conta como foi o processo de virada de casaca e da paixão pela União da Ilha (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria  abaixo). 

- A Ilha sempre foi uma escola que eu tive um carinho. Fui Mangueira a vida inteira por influência da família. E quando conheci a Ilha, lá atrás, quando ainda estava na divisão de acesso, foi que eu me apaixonei. Acompanhei todas as etapas da Ilha e pude estar presente no ano que a Ilha subiu - disse a torcedora declarada Fabi, lembrando o Carnaval de 2009, quando a União da Ilha conquistou o título da Divisão de Acesso e também o direito de desfilar no Grupo Especial, o que vem acontecendo desde então.

Neste ano, a União da Ilha apresentará na avenida um carro que terá desportistas vitoriosos e com história em sua modalidade. E durante a reportagem do "Tá na Área", o Mestre Ciça, que comanda a bateria da escola desde 2015, foi ao treino do Rio de Janeiro, a convite de Fabi, para convidar o técnico Bernardinho para também desfilar. A resposta foi em tom de brincadeira.  
 
- Mas desfilar? Se eu for desfilar, (a escola) acaba caindo. Sou muito ruim, vou atrapalhar, nota zero - disse o sorridente Bernardinho mostrando receio com a ideia. 

fabi rio de janeiro uniao da ilha (Foto: Reprodução SporTV)
Fabi confere desenhos das fantasias com 
coreógrafo da União da Ilha (Foto: 
Reprodução SporTV)


A escola conta a história de deuses que saem do Olimpo e vêm conhecer a cidade. No enredo, eles passam o dia com o carioca. O final do desfile mostra que eles não querem mais voltar, resolvem se instalar em uma favela carioca e fazem o seu próprio Olimpo, chamando a galera para vir para as Olimpíadas. 

- O carnaval tem uma energia diferente. É quase como se fosse uma Olimpíada. Quando você pisa, você entende o que significa aquilo ali. E o desfile passa tão rápido - comentou a bicampeã olímpica Fabi.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2016/02/passista-da-uniao-da-ilha-fabi-revela-paixao-por-escola-que-fala-de-rio-2016.html

Nenhum comentário: