Equipes que vêm de derrota e tentam se firmar dentro do G-8 da competição nacional entram em quadra nesta sexta-feira à noite no ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Vôlei Bauru e Brasília fazem na noite desta sexta-feira um duelo entre equipes ávidas por reabilitação na Superliga feminina de vôlei após derrotas "doloridas" na rodada anterior, ambas por 3 sets a 2 – o Bauru caiu diante do São Caetano após estar vencendo por 2 a 0 e o time candango perdeu no set de desempate para o líder Rio de Janeiro. A partida, válida pela sétima rodada do returno, será disputada a partir das 19h30 no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Com 20 pontos na classificação geral, o Bauru está na oitava colocação, no limite da zona de classificação para os playoffs e em luta intensa por essa vaga com Pinheiros (o 9º colocado, com 19 pontos) e São Caetano (10º, com 17). O Brasília está mais tranquilo e, com 26 pontos, ocupa a sexta colocação. No jogo do primeiro turno, disputado no Sesi de Taguatinga (DF), o Brasília venceu o Bauru por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/22).
No jogo do turno, no Distrito Federal, o Brasília
bateu o Bauru por 3 sets a 0 (Foto: Felipe
Costa / Ponto Marketing Esportivo)
– Foi uma derrota que todos sentiram muito, principalmente pela maneira como foram os três últimos sets, em que nossa equipe parou de jogar. Mas não podemos ficar presos a isso por muito tempo, pois todos os jogos daqui pra frente são verdadeiras finais pra gente. Temos que estudar o que aconteceu e buscar soluções para corrigir, pois já temos outro grande adversário pela frente e precisamos fazer um bom resultado. Todo ponto daqui pra frente será fundamental para a nossa classificação – disse o treinador.
SAIBA MAIS
Confira outras notícias do vôlei
Kwiek reconhece que a missão desta sexta será bem complicada em função da qualidade do adversário.
– Brasília tem um time muito bom, muito equilibrado, que está brigando na parte de cima da tabela não por acaso. Além da Paula Pequeno, que vem fazendo uma competição como há muito ela não jogava, tem a Macris em ótima fase, as duas centrais, Bárbara e Roberta, jogando em alto nível e a Sassá, que é muito experiente. Estamos em um momento de afunilamento da competição, por isso não podemos mais vacilar – enfatiza.
O Brasília chega para a partida em Bauru motivado pela atuação diante do Rio de Janeiro na rodada anterior. A equipe do Distrito Federal chegou a ter dois match-points no quarto set, mas não conseguiu fechar a partida e acabou tomando a virada, perdendo no tie-break. A postura da equipe, porém, foi enaltecida após o fim do embate.
Para a central Natália, além das adversárias, o Brasília precisará superar ainda a força da torcida bauruense.
– Vamos estudar a melhor forma de vencermos o Bauru. Sabemos que a torcida sempre lota o Panela de Pressão e todos estarão contra nós – ponderou.
INGRESSOS: VALORES E ONDE COMPRAR
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/02/em-busca-de-reabilitacao-bauru-e-brasilia-duelam-na-superliga-feminina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário