sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Enturmado", paraguaio quer Resende forte para fazer do Carioca uma vitrine


Principal reforço, volante Jorge Báez deseja ver time brigando com os grandes. Ele conta com ajuda do vascaíno Julio dos Santos para se adaptar ao Rio de Janeiro




Por
Resende, RJ



Jorge Báez é a grande contratação do Resende para o Carioca (Foto: Jorge Báez/Arquivo Pessoal)Jorge Báez é a grande contratação do Resende para o Carioca (Foto: Jorge Báez/Arquivo Pessoal)


O estilo comprometido e carismático fez com que o paraguaio Jorge Báez não demorasse muito para conquistar os companheiros de equipe no Resende. Vestiu na camisa alvinegra o jeitão de jogador sério e profissional em busca de um espaço no futebol brasileiro, atual objetivo na carreira. E assim já chama a atenção mesmo sem nem ter entrado em campo.

— O que ele me passou logo de cara foi o comprometimento com a carreira. Um moleque muito profissional, que me passou logo de cara o que ele queria ao vir pra cá. Disse que admira o futebol brasileiro, e traz a garra característica dos jogadores sul-americanos. Isso agrega - disse o goleiro Arthur, um dos líderes do elenco.

— Ele já está bem enturmado. É gente boa, um cara tranquilo, já participa das brincadeiras do dia a dia e está entendendo bem o português - destacou o lateral-direito Muriel.

Jorge Báez considera o Campeonato Carioca a vitrine ideal para mostrar seu futebol. Para isso, quer o Resende brigando na parte de cima da tabela, jogando de igual para igual com os grandes. E já se sente em casa ao demonstrar carinho quando é perguntado sobre sua adaptação no clube.
— Quero fazer carreira no Brasil, e me chamou a atenção poder jogar o Campeonato Carioca por uma equipe competitiva como o Resende. É a minha intenção. Estou gostando demais. O grupo é muito bom grupo e as pessoas também - disse o volante, que gosta de jogar com a camisa 23.

Báez vai à casa do amigo Júlio dos Santos no tempo livre (Foto: Jorge Báez/Arquivo Pessoal)Báez vai à casa do amigo Júlio dos Santos no tempo livre (Foto: Jorge Báez/Arquivo Pessoal)


Além de Arthur e Muriel, Báez também se aproximou dos novatos Yan e Gustavo Moura, e assim vem se acostumando a morar em Resende, cidade do interior a 160 km da capital. Solteiro, sozinho na cidade e ainda sem dominar o português, tem no compatriota Júlio dos Santos, meio-campo do Vasco, um companheiro para os dias de folga.

— Somos muito amigos. Jogamos dois anos no Cerro Portenho, em 2009 e 2010, e nos dias livres vou à sua casa no Rio de Janeiro - contou.

Báez foi contratado em meados de janeiro para reforçar o grupo para o Campeonato Carioca. Chegou com o status de vice-campeão da Libertadores de 2013 pelo Olímpia, do Paraguai — perdeu a decisão para o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho. Depois se arriscou no futebol argentino, onde atuou pelo Arsenal de Sarandí. O último clube antes do acerto com o Resende foi o Deportivo Capiatá, do Paraguai.

Jorge Baez, em lance com Ronaldinho na final da Libertadores (Foto: Credit: EVARISTO SA/Staff)
Jorge Báez, em lance com Ronaldinho 
na final da Libertadores (Foto: 
Credit: EVARISTO SA/Staff)


Para estrear pelo Gigante do Vale, falta apenas um documento da federação paraguaia, única pendência para inscrevê-lo no estadual. A expectativa é que ele esteja à disposição de Aílton Ferraz para o próximo compromisso, contra o America-RJ, na quarta-feira de Cinzas. Por enquanto, o treinador pouco tem a dizer do reforço estrangeiro.

— Ele passou um tempo se recuperando de uma lesão. Fisicamente, ele ainda não tá preparado, Tá muito abaixo na parte física. Ele veio pra somar e disputar uma vaga como todos os outros jogadores, mas ainda está muito abaixo. Ainda vou observá-lo em coletivos - explicou Aílton.

Aílton nega que tenha um time titular, mas vem repetindo a equipe desde a Copa Rio, competição que o Resende venceu pela segunda vez consecutiva no fim do ano passado. Convencê-lo será o primeiro desafio para Báez neste início de caminhada no futebol brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/times/resende/noticia/2016/02/enturmado-paraguaio-quer-resende-forte-para-fazer-do-carioca-uma-vitrine.html

Nenhum comentário: