sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tite elogia estreias, mas pede tempo para "novo" Corinthians: "Dia a dia"

Técnico analisa vitória por 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira, e prevê evolução do time com reforços. Guilherme joga por 20 minutos e anima o comandante




Por
Osasco, SP



A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira, em Osasco, não chegou a ser brilhante. Mesmo assim, o técnico Tite saiu satisfeito com o resultado e o desempenho de seu time – pelo menos no primeiro tempo do duelo. As oscilações normais de um elenco em reconstrução não abalam o comandante.

LEIA MAIS: confira tabela e classificação completa do Campeonato Paulista
Sem dar um prazo, Tite avisou que o Corinthians está caminhando na direção certa para se preparar bem e estrear com um melhor entrosamento na Taça Libertadores, dia 17 de fevereiro, contra o Cobresal, no Chile.

Tem de dar tempo, não adianta. Esse time precisa de tempo para ser construído. Quanto falta (para o time ficar pronto) eu não sei
Tite, sobre o tempo de preparação

– É dia a dia, é apressar etapas, mas sem pular. Tem de dar tempo, não adianta. Esse time precisa de tempo para ser construído. O timing do Guilherme, por exemplo. Quanto falta (para ficar pronto) eu não sei – afirmou Tite.

Nesse processo de reconstrução, novos jogadores vão se adaptando à filosofia do técnico. Nesta quinta-feira, estrearam o meia Guilherme e o volante Willians. Guilherme, principalmente, foi alvo de muitos elogios.

– O passado deles é o carimbo da qualidade. O que tem de haver é o entrosamento. O resto é normal, natural. Guilherme estava bem, não é um 9, mas entrou para rodar com muita qualidade. Se deixar ele com liberdade, vai deixar alguém na cara do gol. Sobre Willians, é difícil entrar num jogo mais corrido. Necessita de entrosamento – explicou o técnico.

O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 19h30 (horário de Brasília), na arena. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta, é liberado para a folga no fim de semana e só trabalha novamente na segunda.


Confira abaixo as principais respostas do técnico:

ANÁLISE DO JOGO
– Independentemente de filosofia, as duas equipes procuram jogar futebol. Com ideias às vezes diferentes, mas jogam futebol. Fez um grande primeiro tempo, se não fosse o goleiro poderíamos ter um placar mais dilatado. No segundo caiu um pouco o ritmo, quem está entrando não tem o mesmo entrosamento. Mas manteve consistência, peca na transição do último passe para transformar em gols.

ESTRATÉGIA CONTRA O AUDAX
– Eles vão alternando o ritmo durante a partida. No começo do segundo tempo, você arrisca mais e coloca mais jogadores no campo adversário. Eles perdem e pressionam onde estão. Como temos jogadores de velocidade, era triangular para a bola longa ser invertida. Eles aumentam o número de jogadores no nosso campo, fica faltando lá atrás.


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL
– Todos já receberam mensagens, não faço isso sempre porque enche o saco. Divido com a comissão técnica. Eles investem no corpo deles, eu invisto no meu. E eu vou passar dois dias e meio muito felizes, com minha esposa, meu filho e minha filha. Acho até que vou ficar em casa, mas vou curtir e ficar feliz. Chimarrão vai ter com certeza, caipira também.

Audax x Corinthians Tite (Foto: Marcos Ribolli)
Tite admite que Corinthians precisa de tempo 
para retomar entrosamento de 2015 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: