domingo, 27 de dezembro de 2015

Treinado por brasileiro, time tailandês ganha 5 taças no ano e iguala Barcelona


Brasil Mundial FC





por BMFC



O Barça conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial - só faltou a Supercopa da Espanha, perdida para o Ahtletic Bilbao, para completar os seis títulos possíveis. Já o Buriram faturou a Copa da Tailândia, o bi do campeonato nacional, a Copa da Liga, a Supercopa da Tailândia e a Mekong Cup (torneio que reúne clubes da Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja e Myanmar).

- Estamos num país sem tanta tradição mas que investe para estar em breve brigando com os gigantes da Ásia. Nosso objetivo é chegar longe na Liga dos Campeões da Ásia, brigando até pelo título. Sabemos que nosso caminho é duro mas tenho muito otimismo de um 2016 ótimo, já que internamente somos o clube a ser batido no ano que vem - disse Gama, que conta com os brasileiros Diego (ex-Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras) e Gilberto Macena.

Aos 48 anos, Alexandre Gama já teve passagens por clubes como Gyeongnam (Coreia do Sul), Al Shahanyia (Catar), Al Wahda (Emirados), Madureira, Duque de Caxias, Macaé, Volta Redonda e Inter de Limeira. Mas seu trabalho de maior evidência no Brasil foi pelo Fluminense, onde passou pelas categorias de base e no profissional viveu o famoso "episódio da janela" com Romário em 2004 (irritado por ficar fora de alguns jogos, o Baixinho soltou a frase "Entrou no ônibus agora e já quer sentar na janela?").

Alexandre Gama Tailândia
FONTE:
globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/tecnico-brasileiro-ganha-5-titulos-no-ano-e-iguala-marca-do-barca-na-tailandia.html

Nenhum comentário: