domingo, 27 de dezembro de 2015

Pressionado, Van Gaal não treina United na véspera de pegar Chelsea


Segundo canal "Sky Sports", Ryan Giggs comandou a atividade antes de partida no Old Trafford, um dia após derrota. Pressão para demissão do holandês é grande




Por
Manchester


Um dia após a derrota para o Stoke City, véspera de clássico com o Chelsea. Este domingo seria importante para a preparação do Manchester United, mas o time não contou com seu técnico no treino: segundo o canal "Sky Sports", Louis van Gaal não apareceu e a atividade foi comandada pelo auxiliar Ryan Giggs.

A notícia aumentou ainda mais a crise nos Diabos Vermelhos, que vêm de uma sequência de sete jogos sem vitórias (três empates e quatro derrotas), incluindo a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões. A pressão para a saída de Van Gaal está grande e o próprio técnico reconheceu no sábado que pode pedir demissão.

- Não é só o clube que tem que decidir se vai me demitir, a vezes eu faço isso. Eu sou o primeiro que quero falar com a diretoria do United, minha comissão técnica e os jogadores. Não tenho que falar para vocês (jornalistas). Eu tenho tentado fazer tudo, mas a pressão deve aumentar jogo a jogo e temos que resolver o problema. É mais difícil porque agora sou parte dos quatro jogos que perdemos e as pessoas estão olhando para mim - disse.

Van Gaal Giggs Manchester United x Stoke (Foto: Reuters)
Van Gaal conversa com Giggs durante derrota 
para o Stoke: ex-jogador comandou o treino 
do United (Foto: Reuters)


Sexto colocado no Campeonato Inglês, o United soma 29 pontos em 18 rodadas. A situação do Chelsea é ainda pior: tem 19 e está apenas na15ª posição. Demitido recentemente pelos Blues e substituído por Guus Hiddink, José Mourinho é um dos mais cotados para assumir o lugar de Van Gaal no clube de Manchester.

De acordo com a imprensa inglesa, dificilmente o holandês será demitido antes do clássico com o Chelsea. Porém, o jogo no Old Trafford deverá ser determinante para a definição da situação do treinador, cada vez mais em baixa com a torcida. O clássico começa às 15h30 (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/12/van-gaal-nao-aparece-em-treino-na-vespera-de-classico-e-aumenta-crise.html

Nenhum comentário: