domingo, 27 de dezembro de 2015

Grêmio recebe contraproposta do Napoli e insiste em Henrique


Zagueiro também é disputado por Fluminense e Flamengo. Clube gaúcho aposta em vitrine maior – com disputa da Copa Libertadores – para contratar o defensor




Por
Porto Alegre


Henrique napoli (Foto: Reprodução / Facebook)Henrique é disputado por três clubes brasileiros (Foto: Reprodução 
/ Facebook)


O Grêmio ainda não desistiu de contar com o zagueiro Henrique na próxima temporada. Acertado com o jogador, o clube gaúcho negocia diretamente com o Napoli. Após ter a primeira proposta oficial recusada, o Tricolor recebeu uma “contraproposta” italiana. O atleta também é disputado pelos cariocas Fluminense e Flamengo.

De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio elabora uma “fórmula” para tentar convencer o Napoli. Se o clube italiano recusar essa nova investida, o Tricolor gaúcho sairá do negócio.

– O Grêmio fez proposta e recebeu uma contraproposta. Talvez ache uma formula de encaminhar o assunto. Se o Grêmio tiver a sua proposta atendida... se não tiver, estamos fora – ressalta, ao GloboEsporte.com, em contato telefônico. – Não temos como precisar até quando será essa negociação, já que estamos lidando com um clube europeu.


LEIA MAIS
Grêmio fecha ano com redução de despesas e projeta superávit em 2016
 -Grêmio não desiste de Fred e tenta alternativa em negócio com o Goiás


Para a diretoria do clube gaúcho, o Grêmio conta com triunfos na negociação. Além de oferecer uma maior vitrine para o atleta, tendo em vista a disputa da Libertadores, o clube acredita que conta com um fator que pode agradar o atleta: a segurança defensiva, como característica.

– O Grêmio acha que pode ofertar para o jogador uma melhor condição de performance. Vai disputar o Brasileirão, Libertadores, Gauchão e Copa do Brasil em condição de disputa – acrescenta.

Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada - não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, ele quer novos ares e pretende tentar acelerar sua liberação.

Na sexta-feira, o Fluminense chegou a um acerto salarial com o zagueiro e mostrou otimismo na negociação. O clube chinês Guangzhou Evergrande, que tem Luiz Felipe Scolari como técnico, também teria demonstrado interesse no zagueiro.
Henrique e Felipão trabalharam juntos no Palmeiras e na Seleção.

Após a saída de Erazo, a direção do Grêmio busca um companheiro de Pedro Geromel para “fechar” a defesa. O clube também negocia com Fred, do Goiás.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/12/gremio-recebe-contraproposta-do-napoli-e-insiste-em-henrique.html

Nenhum comentário: