Atual plantel de 31 atletas deve sofrer baixas consideráveis. Ceni, Pato, Luis Fabiano, Luiz Eduardo, Edson Silva, Léo, Wilder, Reinaldo, Wesley, Bruno e outros podem sair
Leco, presidente do São Paulo, prometeu ação ao final da disputa do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
Mandatário, diretoria, parte da comissão técnica e departamento de futebol estão descontentes com a postura dos jogadores, diante da goleada aplicada pelo rival Corinthians, por 6 a 1, no último domingo, na arena.
Além dos jogadores com contrato até o fim do ano, outros deverão sair. Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (empréstimo do rival Corinthians), Luis Fabiano (perto do Tianjin Songjiang, da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo estão praticamente fora em 2016.
Após a goleada do rival, Bruno, Reinaldo, autor de pênalti em Romero, e Wesley, substituído por Edson Silva, foram alguns dos jogadores criticados nos bastidores. O lateral-direito tem mais um ano de contrato e é alvo do Flamengo; o lateral-esquerdo não agrada dirigentes e torcedores, e o volante ex-Palmeiras tem seu custo-benefício questionado. Reinaldo possui vínculo até dezembro de 2017, e Wesley até dezembro de 2018. Ou seja, o clube teria de procurar soluções para as respectivas situações.
O colombiano Wilder Guisao, indicação de Juan Carlos Osorio, é outro com futuro incerto. O jogador tem contrato de empréstimo até julho de 2016, mas poderá ter o vínculo rescindido em acordo. A avaliação é de que o atleta não correspondeu tecnicamente.
Entre os jogadores contratados para 2015, Breno, recuperado para o futebol, Thiago Mendes e Rogério recebem elogios. Centurión, em alta com a torcida no primeiro semestre, perdeu prestígio no clube e é visto como um investimento que não rendeu o esperado.
O argentino tem dificuldade para compreender orientações em treinamentos, apesar de ter talento reconhecido. Agora diretor de marketing, Vinicius Pinotti bancou a transferência por cerca de R$ 13 milhões, e o vínculo do meia-atacante vale até fevereiro de 2017.
Centurión e Wilder Guisao, estrangeiros do
elenco, têm futuro indefinido no clube
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Entre os atuais 31 são-paulinos, figuram atletas como Auro, Lyanco, Matheus Reis, João Schmidt, João Paulo e Murilo, mais novos e não tão aproveitados. Lucão, muito criticado pela atuação diante do Corinthians, deverá continuar como opção até o fim do ano. Milton Cruz tem ele, Rodrigo Caio, Edson Silva e o próprio Lyanco como zagueiros de ofício nesse momento, em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão – o time tem 56 pontos.
Atrás do objetivo, a promessa é de cobrança ao elenco na reapresentação desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Mas a diretoria vai esperar os jogos contra Figueirense, sábado, no Morumbi, e Goiás, dia 6 de dezembro, no Serra Dourada, para depois definir as saídas.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/reformulacao-do-sao-paulo-podera-reduzir-um-terco-do-elenco-em-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário