Zagueiro ainda negocia contrato com o Bota, mas revelou, em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira, que quer continuar em General Severiano
Renan Fonseca foi o escolhido para falar com
a imprensa após o treino desta terça-feira
(Foto: Richard Souza)
- Esse foi o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a Série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui - disse.
O Botafogo enviou uma contraproposta nesta segunda-feira para o empresário do atleta, Alexandre Luzz. Os valores ainda ficaram aquém dos pretendidos pelo jogador, mas apresentam um aumento significativo em relação aos atuais. Com tempo de contrato acertado, o jogador fecha até o fim de 2017 caso chegue ao acordo em termos salariais.
Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou cláusula de prioridade no contrato do zagueiro. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.
Renan Fonseca também falou sobre o assédio de outros clubes. Para ele, após um ano como foi 2015, nada de anormal.
- Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer. No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas para mim, cresci com o Botafogo. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria - afirmou.
Confira outros trechos da coletiva:
Próximo objetivo após o título
- Foi um ano maravilhoso. Primeiro para o Botafogo, depois para nós jogadores. Chegamos com muita desconfiança. Mas, jogo após jogo, fomos crescendo, criando uma identidade, conquistando confiança. Conseguimos o título da taça Guanabara, do Carioca e agora a Série B. Agora é descansar, curtir o momento. Sábado a gente não sabe como vai ser. É hora de colher os frutos, pensar em renovação, final de contrato.
Importância de Jefferson no sistema defensivo
- Quando cheguei tinha um receio de como seria jogar com ele. Ele é uma referência para todos nós.Temos só que agradecer por tê-lo no gol. É uma referência, ídolo do clube. Fico feliz de ter a oportunidade de ter trabalhado com ele.
Quais as chances de não ficar em 2016?
- A gente está conversando e no futuro teremos uma posição. A expectativa é de continuar. A gente está conversando e vai ser decidido o que for melhor para ambas as partes.
Identificação com elenco e torcida
- A união de todos fez a diferença o ano todo. Todo mundo amigo, companheiro, se ajudando. Isso fora e dentro de campo, por isso conquistamos nosso objetivo. Quanto ao torcedor, eles são emoção, sempre nos cobrando, mas de maneira geral tive uma identificação positiva. Hoje o torcedor valoriza, reconhece meu trabalho. Sempre que eu encontro com eles eles me reconhecem, elogiam. É sinal que o trabalho foi bem feito e fico feliz com isso.
Defesa do ano na Série B
- A palavra é merecimento. Tivemos a melhor defesa, melhor ataque. Na liderança 28 rodadas, no G-4 o campeonato todo. Começamos com um craque no gol. O time todo teve mudanças, mas o padrão sempre foi o mesmo, time de guerreiros, de operários. Nosso time é muito compactado, com a defesa sólida e a bola chegando no ataque. Foi um ano muito positivo, por isso temos esse excelente número.
Peso do título para Renan Fonseca
- Esse campeonato é o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a Série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui.
Diferença entre Séries A e B- Não sei como vai ser o ano que vem ainda. Só tenho a expectativa que se mantenha uma base, que cheguem jogadores com o perfil do grupo. Assim eu tenho certeza que o Botafogo vai fazer uma série A segura ano que vem.
Momento do futebol no Rio
- Eu acho natural, é do futebol (a situação do Vasco). A gente está feliz pelo nosso acesso, pelo título. Conquistamos nossos objetivos. O Vasco sendo rebaixado quem vai perder é o futebol carioca. Que eles façam um bom fim de campeonato.
Interesse de dois clubes grandes
- Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer. No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas pra mim, cresci com o Botafogo. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria.
*Estagiário, sob a supervisão de Richard Souza.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/apos-campeonato-da-vida-renan-fonseca-diz-que-quer-ficar-em-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário