terça-feira, 24 de novembro de 2015

Em casa, Rio de Janeiro foca no saque para encarar a sensação da Superliga


Em quarto na classificação, equipe de Bernardinho duela nesta terça-feira com o Rio do Sul, terceiro colocado na temporada após emplacar três vitórias em sequência




Por
Rio de Janeiro


Rio do Sul x Sesi (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)Rio do Sul na vitória sobre o Sesi-SP: equipe está embalada (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


De um lado, o time que ostenta o título de decacampeão da Superliga. Do outro, uma equipe jovem, que batalha diariamente para se firmar entre as principais forças do vôlei nacional. Se na teoria o Rio de Janeiro larga em vantagem, na prática as comandadas de Bernardinho enfrentarão uma das sensações da Superliga feminina. Embalado pela sequência de três vitórias, o Rio do Sul promete dar trabalho diante da torcida carioca. As duas equipes duelam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira na quadra do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

A partida representa um confronto direto pela terceira colocação na classificação da temporada 2015/2016. Com quatro jogos, o visitante Rio do Sul soma oito pontos em três vitórias (sobre Minas, Sesi-SP e São Bernardo) e está atrás apenas de Osasco e Praia Clube na tabela. As anfitriãs entraram em quadra apenas três vezes e caíram de forma surpreendente para o estreante Bauru na segunda rodada, somando apenas seis pontos até o momento.

Destaque do Rio na última temporada, a central Carol vê as jogadoras de sua posição, o meio de rede, como um dos trunfos das rivais desta terça. Assim, espera que o serviço de sua equipe seja eficiente o bastante para quebrar o passe do time catarinense.

- Esperamos fazer uma boa partida contra o Rio do Sul, que é uma equipe que está crescendo e ganhou de grandes times. Sabemos que elas virão empolgadas pelos resultados e querendo, mais uma vez, deixar uma boa impressão. Temos que sacar bem para poder tirar a bola de meio delas, que é uma válvula de escape. Acreditamos muito nesse fundamento e no nosso volume de jogo. Estamos estudando bastante para conseguirmos um bom resultado – disse Carol.

Bauru x Rio de Janeiro, Superliga feminina de vôlei (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
Rio na derrota para o Bauru: equipe duela 
pela terceira colocação nesta terça (Foto: 
Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)


Pelo Rio do Sul, o técnico Spencer Lee mantém os pés firmes no chão. Apesar de animado pela boa campanha de sua equipe, o comandante sabe que o Rio de Janeiro representa um desafio acima da média.

- A Superliga toda é muito forte, mas este seguramente é um dos mais preparados times do mundo. Eles têm um jeito de jogar muito forte e rápido. Não é por que tivemos bons jogos no começo da Superliga que nós vamos conseguir vencer todo mundo. Somos humildes em reconhecer que o adversário é formado por muita qualidade, jogadoras de seleção, e que o Bernardo faz um time ser ainda melhor do que simplesmente um grupo de meninas talentosas. Estamos jogando melhor a cada jogo. Então, temos capacidade de lutar com muita determinação.

Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos na última semana pela internet. Para o torcedor que preferir adquirir as entradas pessoalmente, a bilheteria do Tijuca estará aberta a partir das 17h30. A cadeira sai por R$ 20, enquanto a arquibancada custa R$ 15. Estudantes, maiores de 60 anos, jovens de até 21 anos, pessoas com algum tipo de deficiência, profissionais do ensino público e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico terão direito ao benefício da meia entrada mediante apresentação de documentos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/em-casa-rio-de-janeiro-foca-no-saque-para-encarar-sensacao-da-superliga.html

Nenhum comentário: