segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Guto Ferreira admite fase delicada da Chape: "Tentando achar o equilíbrio"


Técnico afirma que time precisa atacar, mas com preocupação defensiva e ressaltou que o Sport conseguiu aproveitar as chances criadas na partida na Ilha do Retiro




Por
Recife


São quatro jogos da Chapecoense sob o comando do técnico Guto Ferreira e nenhuma vitória. E o Verdão do Oeste teve mais uma rodada complicada no Campeonato Brasileiro neste domingo. A equipe alviverde perdeu por 3 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, segue sem vencer no returno da competição nacional e não conseguiu deixar a zona do rebaixamento. Depois da derrota, o treinador admitiu que o momento é delicado e disse que procura o equilíbrio das ações do grupo. (Confira os melhores momentos n Vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)


- A gente está buscando fazer o melhor. Mais do que nunca. Mas é um momento delicado. As equipes brasileiras exigem mais do equilíbrio dos adversários. E a gente tem que trabalhar isso. A busca ao ataque, mas com marcação. Com o cuidado defensivo. Estou tentando achar isso na Chapecoense. A gente não conseguiu ainda achar o equilíbrio entre a marcação e a postura ofensiva - analisou Guto, em entrevista coletiva.

Sobre o jogo, o comandante do Verdão viu seu time ter um início melhor do que o rival, mas pecando na finalização. O gol do Sport no primeiro tempo, segundo Guto, complicou a situação da equipe verde e branca. Então ele fez substituições para chegar mais à frente, mas o Sport aproveitou os contragolpes e garantiu a vitória.

-  Nós tivemos uma pequena queda no segundo tempo. Na volta do intervalo, nós seguramos, mas depois que tomou o segundo gol, o time se entregou e poderia ter sofrido mais gols. Tentei o Camilo para empurrar essa bola para dentro. Ele foi o único que marcou gol desde a minha chegada. Queria ter mais essa jogada. No primeiro tempo, a gente teve várias situações, mas não sem marcar o gol - completou.

Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, a Chapecoense volta para Santa Catarina e recebe o Palmeiras na Arena Condá. O confronto acontece no domingo, 4 de outubro, às 18h30. Antes disso, porém, o Verdão tem um compromisso na Copa Sul-Americana. A partida contra o Libertad, do Paraguai, será na quinta-feira, às 21h, também em Chapecó.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Após derrota para o Sport, Guto Ferreira 
diz que procura equilíbrio na Chape 
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

Criou, mas não marcou
- Até o gol, o Sport não criou situações claras. E a Chapecoense havia criado situações interessantes. Só que acabou errando. Tem um volume de situações bastante interessantes. E para terminar com o placar de 3 a 0 para o adversário é bastante penoso. Quando está com 1 a 0 no placar e joga dentro de casa, fica fácil para contra-atacar, e o Sport contra-atacou bem.

O momento
- A equipe não vence há nove partidas. É o momento ruim que nós vivemos. No Brasileiro, ainda não marcamos. É trabalhar para conseguir o resultado positivo.

Apoio da torcida- O torcedor de Chapecó, nas duas partidas (nessa semana), precisamos dele do nosso lado. Independente de como a equipe vai se comportar dentro de campo. Se for lá par gritar contra, é mais um motivo para jogar para baixo nosso time. É uma carga que os jogadores estão carregando. Não é só nível salarial que define o trabalho. Tem fatores, como o tipo de trabalho, o momento, a motivação.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/guto-ferreira-admite-fase-delicada-da-chape-tentando-achar-o-equilibrio.html

Nenhum comentário: