segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ney Franco aprova a atuação e avalia: "Perdemos grande chance de pontuar"


Técnico avalia que Coritiba merecia ter pelo menos empatado com o Cruzeiro em BH. Resultados ajudam, e Coxa segue dois pontos à frente da zona de rebaixamento




Por
Belo Horizonte


O técnico Ney Franco ficou satisfeito com a atuação do Coritiba, apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite deste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou a superioridade do Coxa, principalmente no segundo tempo, e só lamentou a falta de capricho no momento decisivo. A equipe paranaense finalizou mais que a mineira (12 a 7), mas não conseguiu superar o goleiro Fábio:

- Se for analisar o segundo tempo, a gente teve quase 70% de posse de bola. Nós pressionamos, criamos oportunidades de gol, chegamos no ataque, tivemos uma bola na trave e mais duas possibilidades reais de gol. Mas, infelizmente, não tivemos competência para fazer o gol. É uma rodada em que a gente perdeu. Tinha uma possibilidade real de distanciar cinco pontos da zona de rebaixamento, mas, ao mesmo tempo, outras equipe que estavam em baixo também não ganharam. Então, foi uma grande oportunidade que perdemos de pontuar - falou após o jogo.
Como Ney Franco destacou, os concorrentes diretos também tropeçaram. Avaí, Goiás, Chapecoense e Figueirense perderam seus jogos. Com isso, o Coritiba segue dois pontos à frente da zona de rebaixamento: na 14ª posição, com 33 pontos.

- A gente já sabia que o jogo seria difícil, né? Enfrentar o Cruzeiro dentro do Mineirão, com as duas equipes na mesma situação dentro do campeonato. Mas, em relação ao jogo como um todo, avalia como uma boa partida. Acho que a gente soube jogar o segundo tempo com um jogador a mais, soubemos pressionar o Cruzeiro, criamos algumas possibilidades de gol. O nosso gol não saiu e, em uma infelicidade, um momento em que estávamos em cima do adversário, a gente perdeu uma bola e sofremos o segundo gol. Mas foi um jogo que a gente procurou o tempo todo. A gente, por mais volume de jogo, não teve a competência para fazer os gols para empatar o jogo e depois tentar procurar uma virada - completou o treinador.


Confira tambémVídeos, lances e ficha de Cruzeiro x CoritibaTabela e classificação do Campeonato Brasileiro


O próximo compromisso do Coritiba será contra o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Couto Pereira, pela 29ª rodada. Por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) após briga na torcida do Sport em jogo da 22ª rodada, a partida entre Coxa e Galo deve ser com portões fechados. O Coritiba vai tentar efeito suspensivo.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/09/ney-franco-aprova-atuacao-e-avalia-perdemos-grande-chance-de-pontuar.html

Nenhum comentário: