segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Barcelona faz primeiro treino sem Messi, e Piqué não perdoa Neymar


Como de costume, zagueiro pega no pé do brasileiro por seu corte de cabelo. Barça encara Leverkusen nesta terça, pela 2ª rodada da Champions, sem seu camisa 10




Por
Barcelona, Espanha


Neymar é alvo de brincadeira de Piqué (Foto: Cassio Barco)
Neymar é alvo de brincadeira de Piqué 
(Foto: Cassio Barco)


saiba mais
Nada de clima de luto na Ciudad Deportiva Joan Gamper para o primeiro treino do Barcelona sem Lionel Messi. O argentino sofreu lesão em ligamento do joelho esquerdo no último sábado e deve desfalcar o Barça por oito jogos, a começar pelo importante confronto desta terça, contra o Bayer Leverkusen, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O Globoesporte.com transmite o jogo ao vivo, a partir das 15h.

Neymar é alvo de brincadeira de Piqué (Foto: Cassio Barco)
Piqué brincou com visual do brasileiro 
 (Foto: Cassio Barco)


A tática do elenco do Barcelona para superar a ausência de seu principal craque foi treinar como se nada tivesse acontecido. Neymar e Suárez continuaram as brincadeiras, desta vez mais ligados a Piqué e a Daniel Alves. O zagueiro catalão, inclusive, fez questão de pegar no pé do brasileiro pelo novo visual, de cabelo raspado - a brincadeira já é costume entre os dois, toda vez que o atacante ousa com seus cortes.

Neymar durante o treino do Barça ao lado de Piqué e Suárez (Foto: David Ramos/Getty Images)
Suárez entra na brincadeira
(Foto: David Ramos/Getty Images)


Neymar, que perdeu um pênalti no último jogo, contra o Las Palmas, deverá ter um aumento de responsabilidade no time, assim como Suárez. No primeiro jogo sem o camisa 10 e principal estrela da equipe, Luis Enrique deve escalar um dos garotos da base, Munir ou Sandro, para completar o trio de ataque. Outra opção é mudar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2 - e aí deixar somente o brasileiro e o uruguaio na frente. Daniel Alves, poupado no último final de semana, deve voltar. Apesar manter o clima leve entre os atletas, o treinador culé fez questão de ressaltar que "Messi é insubstituível".

Neymar e Piqué treino do Barcelona (Foto: Sergio Perez / Reuters)
Suárez observa Neymar e Piqué durante 
o treino do Barcelona (Foto: Sergio 
Perez / Reuters)


- Messi é insubstituível. Não vamos pensar em substituí-lo, mas cada um fazer o possível para suprir sua ausência na defesa e no ataque. Penso em mudar o sistema de jogo por causa das baixas, mas sempre valorizando nosso principal objetivo que é sermos mais poderosos e aproveitar em campo os nossos melhores jogadores.

Além do novo problema para o ataque, Luis Enrique foca também sua preocupação na defesa. Antes do jogo com o Celta de Vigo, quando o Barcelona levou goleada de 4 a 1, há uma semana, o técnico havia comparado os galícios ao time do Bayer Leverkusen pelo estilo de jogo ofensivo, e elogiou o trabalho de seu rival, Roger Schmidt. O técnico do Barça enalteceu a força da equipe alemã.

- É uma equipe muito intensa, define bem e são fortes. Na Champions passada fizeram uma boa campanha e vão nos gerar muitos problemas. Vai ser uma partida complicada e vamos necessitar de concentração.

Neymar e Daniel Alves treino do Barcelona (Foto: Sergio perez / Reuters)
Também de visual novo, Daniel Alves 
brinca com o careca Neymar (Foto: 
Sergio perez / Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: