Técnico diz que Santos ainda não estava recuperado do cansaço após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta. Time venceu o Avaí por 5 a 2 neste sábado
O desempenho do Santos na vitória por 5 a 2 sobre
o Avaí, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, agradou ao técnico
Dorival Júnior. Apesar dos dois gols sofridos, o treinador destacou a
valentia dos jogadores do Peixe, que, segundo ele, ainda não estavam
recuperados fisicamente do duelo contra o Corinthians, na última
quarta-feira.
– Fomos agressivos o tempo todo. E o Avaí criou, também, algumas oportunidades. Então, não tenho como cobrar. Tivemos uma valentia muito grande. Só assim conseguimos o resultado. Não tínhamos uma equipe totalmente recuperada hoje, mesmo assim, os jogadores deram aquilo que nós esperávamos – falou o técnico.
O centroavante Ricardo Oliveira, que não fazia gols há três jogos, balançou as redes do Avaí e ajudou o Santos a subir para a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 gols. Dorival Júnior também elogiou o desempenho do atacante.
– Eu estava sentindo uma ansiedade desnecessária nele. Eu o tirei para dar um descanso. O Avaí ainda esboçou uma possível recuperação. O pensamento inicial foi este: primeiro deixar o Ricardo Oliveira fazer o gol, e depois buscarmos o resguardo para quarta (para o jogo contra o Corinthians) – concluiu.
Agora, o Peixe muda o foco e pensa apenas na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Corinthians na arena, em Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final da competição. Para avançar às quartas, o time pode até perder por um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro.
* Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr
Dorival Júnior, técnico do Santos, falou após
a goleada sobre o Avaí (Foto: Bruno Giufrida)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário