segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ricardo elogia postura, mas admite erros cruciais da defesa: "Três vacilos"

Técnico afirma que Botafogo "jogou futebol" diante do Paysandu e condena não marcação de dois pênaltis. Glorioso perde a chance de assumir a ponta da Série B



Por
Rio de Janeiro



O Botafogo perdeu neste sábado dentro de casa a chance de assumir a ponta da Série B do Brasileirão. Diante de um Paysandu do "elétrico" Yago Pikachu, o alvinegro acabou não sendo perdoado por dois apagões dentro da partida - um em cada tempo - e acabou derrotado. Chamado de burro por parte dos 23 mil torcedores que foram ao Engenhão após sacar Neilton, Ricardo Gomes afirmou que se sentiu "homenageado" com os gritos e que o Botafogo jogou futebol no duelo. A crítica mesmo ficou em cima dos erros defensivos.

Ricardo Gomes Botafogo x Paysandu (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Ricardo Gomes enxergou o Botafogocompetitivo (Foto: 
Dhavid Normando/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


- Foi uma grande festa da torcida. Perdemos, mas jogamos futebol. É claro que tivemos erros defensivos. Foram três vacilos. Temos que melhorar. Mas no primeiro tempo tempo tivemos chances claras e não concluímos bem. É claro que estou triste, mas jogamos futebol. O Paysandu é um time organizado e padronizado. São situações do futebol. Jogamos bem, mas tivemos nossos erros defensivos e por isso não ganhamos. (A vaia) Faz parte do futebol. Foi uma "homenagem", agradeço - disse.


VEJA MAIS
Ansiedade e erro coletivo: Jefferson não aponta culpados por derrota
Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4


Ricardo Gomes também ficou na bronca com a arbitragem. Na visão do técnico, dois pênaltis não foram marcados em favor do Botafogo. Neilton e Luis Henrique se envolveram em lances polêmicos. Apesar disso, o comandante não enxergou o resultado de 3 a 2 como sendo injusto.

- Foram dois pênaltis. Um do Neilton, outro no Luis Henrique. Mas não existe a palavra injustiça no futebol. Isso é coisa do jogo. Quando fizemos 2 a 1, achei que fôssemos virar. Mas o Paysandu marcou logo na saída de bola. Estávamos organizados naquele momento, perdemos quase 10 minutos para nos reencontrar. Com o pênalti no Luis Henrique empataríamos o jogo - opinou o técnico.

O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. A derrota deste sábado manteve o Glorioso na vice-liderança da competição.O


Confira os principais trechos da coletiva:

ACESSO  EM RISCO?
Trabalhar durante a semana. Não tem segredo. São 18 rodadas, mas temos que pensar no jogo contra o ABC. O Botafogo vai subir com certeza. Não deveria nem ter caído pela tradição.

DUPLA DE ATAQUE
Luis Henrique e Neilton são muito novos, estão começando. O Luis, então.... Eles treinaram muito bem durante a semana. Já o Neilton não teve a felicidade dos últimos jogos. Eu precisava colocar mais força no ataque, por isso o Sassá entrou. O Neilton está crescendo, é um bom jogador.

SISTEMA DEFENSIVO
Vamos trabalhar durante a semana. Não é só o Carleto, é todo o sistema defensivo. Vamos trabalhar e padronizar nossa defesa. Vai melhorar. Foi todo o lado esquerdo: Diego Giaretta, Carleto e Serginho.  Estamos começando um trabalho. Isso tem um peso.

CLIMA NO VESTIÁRIO
Com certeza todos estão chateados. Mas jogando assim, nas próximas 18 rodadas, nossos problemas estão resolvidos. O negócio é padronizar e conseguir repetir bons jogos. Tem que jogar bem, que a torcida vem junto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/ricardo-elogia-postura-mas-admite-erros-defensivos-crucais-tres-vacilos.html

Nenhum comentário: