segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após revés na Vila, Gilson Kleina quer resposta rápida e reação do Avaí

Comandante azurra lamenta derrota por 5 a 2 e isenta os atletas de falhas individuais



Por
Santos, SP



Sem tempo para lamentar. Esse foi o discurso de Gilson Kleina após a derrota do Avaí por 5 a 2 diante do Santos, na Vila Belmiro, na abertura do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o comandante azurra, o time catarinense precisa reagir e dar uma resposta à torcida. Com a equipe na zona de rebaixamento, o treinador sabe que as responsabilidades aumentam e uma vitória na próxima rodada é fundamental. (Confira no vídeo acima os gols da partida)

- Ninguém aqui está feliz pelo resultado, inclusive nós aqui conversamos e já fechamos. O que temos que passar é que precisamos de uma resposta rápida, precisamos reagir já no próximo jogo, temos condições para isso, por mais que temos desfalques que tomamos cinco gols. É uma equipe que tem muita qualidade (o Santos), os erros começaram conosco, isso fez que eles fizessem esse placar. O que temos que responder é dar uma resposta ao nosso torcedor, todos estão chateados, para nós também não é fácil, mas o que temos que pregar é trabalho e temos que ter força. O momento é de união, a cobrança virá, vamos administrar uma semana difícil, mas com muita perspectiva - disse ele.

O próximo desafio do Avaí na elite nacional será contra o Internacional. A partida válida pela 21ª rodada acontece no domingo, 30 de agosto, às 11h, na Ressacada. Kleina não poderá repetir a escalação da equipe que foi derrotada na noite deste sábado. Jéci e Romário receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão no fim de semana.


lucas lima santos (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Kleina isenta jogadores de erros individuais 
(Foto: Lucas Baptista/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


Confira abaixo outros trechos da coletiva do treinador do Avaí:

Falhas
- Não vamos individualizar, nós todos erramos. Quando ganhamos, parabenizo o Avaí, quando perdemos, todos nós temos a responsabilidade. Os erros passam por várias situações. Estamos passando pelo momento mais difícil dentro do Avaí, mas com muita confiança e acreditando que podemos reverter.

Erros pelas laterais?
- O Santos joga assim, nem é questão de cobertura, é uma equipe que tem muita movimentação. Não tem posição fixa, o Renato joga na frente na área, o único que fica fixo é o Ricardo Oliveira. Como eles têm a movimentação, em algum momento eles têm o drible. Não é questão da cobertura, é questão de detalhes, é uma equipe com muita movimentação. Foram letais. Infelizmente estamos saindo com um resultado ruim.

Troca no gol?
- Temos a convicção que temos que voltar a vencer, é essa a convicção. Temos que passar isso para o grupo, não temos que ia à caça e dar a responsabilidade para um só, a responsabilidade é minha, a parcela maior é minha. Sabemos que esses goleiros nos deram muitos pontos, mas todo mundo oscila na competição.

Léo Gamalho
- Está de parabéns. Ele chegou já com o espírito, chegou dentro do Avaí ficando à disposição. É disso que estamos precisando, jogadores com espírito. Parabenizar não só ele, mas a diretoria que fez o esforço para a contratação e colocou em condições de jogar. O grupo aceitou, ele fez três treinos, fez a função que a gente pediu, é um jogador que vai nos ajudar muito e tem muito a crescer.

Camacho
- Está sendo um jogador diferenciado, sim. É um jogador que precisa de uma referência, porque ele verticaliza o jogo, ele tem dribles, tem a movimentação e também estamos dando a liberdade para o Camacho. Quando tivemos a estreia dele com o André Lima, ele procurou muito essa situação, e agora foi assim com o Gamalho. É a mesma função. Quem ganha com isso é o time.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/08/apos-reves-na-vila-gilson-kleina-quer-resposta-rapida-e-reacao-do-avai.html

Nenhum comentário: