segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após vitória, Léo Condé exalta entrega e sistema defensivo do Sampaio

Treinador sai em defesa da titularidade de Douglas e destaca postura do time diante do Vitória, na tarde deste sábado no Castelão



Por
São Luís



Apesar do mistério, Léo Condé levou para campo o time que treinou durante toda a semana e comandou o triunfo por 1 a 0 diante do Vitória, na tarde deste sábado. Os três pontos conquistados, recolocam o Tricolor no G-4 da Série B e o treinador destacou a entrega dos atletas em campo para garantirem o resultado até o minuto final.

- O Vitória é um time muito qualificado, talvez uma das equipes que mais investiu e com jogadores habituados a jogar a Série A. Fizemos o gol e eles se lançaram para cima, com muita qualidade. Fugindo do aspecto tático, foi um jogo de entrega e união dos jogadores, e a torcida, entendeu a dificuldade do jogo e apoiaram durante toda a partida.

Além disso, Condé destacou a importância de Diones, que marcou o gol da partida. O treinador também aponto, que apesar do volume de jogo superior do Vitória, as equipes conseguiram equilibrar as chances de finalização criadas nos 90 minutos.

- Dentro da nossa proposta, conseguimos cumprir bem, principalmente no primeiro tempo. Apostamos em um preenchimento no meio-campo, onde o time deles tinha uma qualidade maior com a saída de bola. E apostamos nas jogadas pelas laterais, com a chegada do elemento surpresa, com o Diones. Apostamos nisso e fomos premiados com o gol dessa forma. O volume de jogo foi do Vitória, mas em termo de chances foi bem equilibrado.


Léo Condé (Foto: Gustavo Arruda / Imirante.com)
Léo Condé destacou a boa postura do Sampaio 
no jogo (Foto: Gustavo Arruda / Imirante.com)


Outro aspecto positivo destacado por Condé foi a postura da defesa. Diante do Rubro-Negro baiano, o Tricolor completou o quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Castelão.

- Quando nós temos os setores completos, não temos dificuldades. O Daniel, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões, formam uma linha bem compacta. É normal, quando temos poucas mexidas, facilita. O time agora está jogando dentro do que quero, mais compacto e fechado.

Apesar dos pontos positivos, Condé voltou a ser questionado sobre a titularidade de Douglas, que completou seu oitavo jogo seguido sem balançar as redes. Apesar disso, o treinador destacou a entrega do jogador, principalmente nas bolas paradas defensivas.

- O Douglas desde quando entrou na equipe, vencemos os seis jogos no Castelão. As vezes fica na cabeça que o centroavante só é importante quando finaliza a jogada. O Douglas colabora demais na bola parada defensiva. No meu entendimento, enquanto eu for treinador, ele vai jogar. A gente vai respeitar o melhor momento e na hora que o Jheimy estiver no ideal, vai ter a chance dele.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2015/08/apos-vitoria-leo-conde-exalta-entrega-e-sistema-defensivo-do-sampaio.html

Nenhum comentário: