segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ney Franco admite frustração com empate e pede reação dentro de casa

Técnico avalia rendimento do Coritiba no empate em 1 a 1 contra o Corinthians e pede o apoio dos torcedores no próximo jogo da equipe, diante do Goiás, no domingo



Por
Curitiba



O técnico Ney Franco não escondeu o sentimento de frustração após ver o Coritiba empatar em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sexto jogo da equipe sem vencer na competição. São apenas duas vitórias em 15 jogos, amargando a vice-lanterna na tabela.

- Foi uma tarde bonita, de sol em Curitiba, o torcedor vem e, assim como ele, sai todo mundo frustrado hoje do jogo. Tivemos grandes possibilidades de vencer hoje, mas não tivemos competência pra vencer - disse em suas primeiras palavras na entrevista coletiva à imprensa.

Sem jogar a toalha, o comandante destacou que o Coxa precisa ter força mental para sair da situação delicada que vive no campeonato, e acredita que o time necessita melhorar as atuações dentro de casa, onde tem desperdiçado pontos importantes na luta para sair da zona de rebaixamento. Nos últimos jogos no Couto Pereira, a equipe ficou no 0 a 0 com o Joinville e a Ponte Preta.

- É um momento de entender o momento, e que a gente precisa trabalhar muito. Exercer, além do trabalho, a persistência, a força mental. Está se desenhando um período onde vamos ter que jogar muito para sair dessa situação. É um trabalho de muita força mental e não podemos abandonar o trabalho, mas criar uma expectativa em relação aos jogos. A equipe está começando a criar uma característica de jogar bem fora de casa. O que faltou a gente nesses últimos jogos é a competência para vencer dentro de casa - pontuou.
 Esperamos que contra o Goiás a gente possa jogar bem e conseguir o resultado, que imediatamente é o que mais precisamos agora
Ney Franco

O primeiro passo, na visão de Ney Franco, é pontuar na próxima rodada, quando o Coxa terá mais um duelo dentro de casa, dessa vez diante do Goiás.

- É não deixar escapar mais uma oportunidade e, em cima disso, pedir ao nosso torcedor um pouco mais de credibilidade e paciência com o trabalho porque agora estão faltando alguns ajustes finos. Está faltando capricho para a bola começar a entrar. Esperamos que contra o Goiás a gente possa jogar bem e conseguir o resultado, que imediatamente é o que mais precisamos agora.


Veja abaixo outras declarações do treinador:

Sequência do time e desfalques
- Tem algumas coisas no futebol que você tem controle. Se eu não tivesse toda partida um jogador no departamento médico ou suspenso, fica mais fácil de você repetir uma equipe. Hoje a gente tinha um problema  na lateral esquerda. eu não tinha nenhum jogador da posição, com o Henrique e o Carlinhos machucados. Qualquer jogador ali que entrasse seria improvisado. Hoje eu qqueria utlizar um jogador canhoto no canto do campo. Nos treinos eu coloquei o Esquerdinha e o Juninho, optei pelo Juninho, e a gente fechou com o Rodolfo jogando nesse posicionamento. Então são coisas que você não tem controle. As mudanças estão em função disso, de você perder jogadores, então você tem que rodar todo o elenco. A gente tem conseguido fazer algumas partidas terminando os jogos com a equipe em cima do adversário, procurando o resultado o tempo todo.

Projeções
- Esperamos nos próximos jogos ter essa competência de criar as jogadas e ter uma eficiência maior na finalização das jogadas, porque isso realmente está faltando e não tem outro trabalho que não seja ir a campo e trabalhar isso. Os atletas estão trabalhando muito forte, eles estão muito envolvidos nisso, estão se aplicando. Tenho a certeza de que vamos colher frutos sobre o trabalho que vem sendo realizado.

Notícias do departamento médico
- Me parece que essa semana o Ruy já começa a trabalhar conosco em campo, já existe a possibilidade de usá-lo contra o Goiás. Outro jogador que está mais avançado é o Cáceres, que será reavaliado. O Carlinhos ainda sente dores, ele teve uma lesão rara, e o Kleber ainda  precisa de um tempo maior de recuperação. Temos três jogadores que foram contratados e a gente ganha como opção, o Rafael Marques, o Juan e o Henrique. Então a gente crê que daqui a pouco ganharemos mais opções para montar a equipe e assim melhorar a nossa performance.


VEJA TAMBÉM
Confira como foi o Tempo Real da partida
Atuações: Evandro é destaque do Coxa

Avalie as atuações dos jogadores do Coritiba

Após empate, Coritiba amarga o sexto jogo sem vencer no Brasileirão

lluminado, Evandro salva o Coritiba de derrota e agradece companheiros

Ney Franco Coritib (Foto: Jairo Nascimento/RPC)
Ney Franco espera ter mais opções no elenco 
com a disposição dos novos contratados 
(Foto: Jairo Nascimento/RPC)


FONTE:

Nenhum comentário: