segunda-feira, 27 de julho de 2015

Borges e Guto reclamam de pênaltis a favor da Ponte ignorados pelo árbitro

Atacante pede falta em lance com Alan Costa, enquanto técnico se refere ao início da jogada travada por Ernando. Apesar disso, ambos reconhecem empate como justo



Por
Campinas, SP

 

Borges e Guto Ferreira saíram reclamando de dois lances que poderiam mudar o resultado de Ponte Preta e Internacional, na tarde deste domingo. Atacante e técnico viram dois pênaltis a favor da Macaca, ambos no primeiro tempo do empate por 0 a 0, no Moisés Lucarelli. O árbitro Bruno Arleu de Araújo interpretou os dois lances como normais e mandou o jogo seguir.

Confira como foi a partida no Moisés Lucarelli

No primeiro, aos 21 minutos, Borges e Alan Costa se tocaram dentro da grande área. O camisa 9 da Ponte ganhou a dividida, tomou a frente e caiu após ser acertado pela perna esquerda do zagueiro. O árbitro tinha visão do lance, mas não viu pênalti. Pouco depois, aos 39, Diego Ivo disputou bola no alto com defensor do Inter, que teria tocado o braço e impedido a finalização.

– O lance crucial foi o pênalti. Não tem como não dar um pênalti assim. Ele (assistente) estava bem próximo daquele lance, o árbitro também. Foi uma coisa muito bem clara, que ele acabou não dando. Fora isso, tivemos chance, mas o Inter também teve. O Lomba estava em um dia inspirado – afirmou Borges, ainda no gramado, logo após a partida.


Na entrevista coletiva, Guto Ferreira teve a mesma visão do atacante e lamentou a interpretação equivocada da arbitragem. O resultado aumentou o jejum da Ponte no Brasileiro para seis jogos, mas o treinador viu pontos positivos. Para ele, a Macaca tem atuado em bom nível, mas não consegue aproveitar as chances que cria.

A Ponte não está jogando mal. Teve alguns erros individuais que causaram o resultado final, mas como um todo foi bem. O grande problema é empurrar para dentro"
Guto Fererira

– Não vou ficar em cima do muro. Achei que foi pênalti, sim. O cara (Alan Costa) perdeu a bola e tentou cortar, mas calçou o Borges. E não foi só esse lance, teve outro que o Diego Ivo cabeceia a bola e o jogador está com os braços levantados. A Ponte não está jogando mal. Teve alguns momentos e erros individuais que causaram o resultado final, mas como um todo foi bem. O grande problema está sendo empurrar para dentro – afirmou o comandante.

A Macaca chegou aos 19 pontos e continua no meio da tabela, com vantagem de seis pontos para os times da zona de rebaixamento. A próxima partida será no domingo, em Florianópolis, contra o Figueirense, às 16h.

Ponte Preta x Internacional Inter Nilmar Moisés Lucarelli Brasileirão (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Juninho e Fernando Bob cercam Nilmar e não 
dão espaço a atacante colorado (Foto: 
Alexandre Lops / Internacional)


FONTE:

Nenhum comentário: