sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coco pede mais "malandragem", e seleção não desiste de 11º título do GP

Técnico do Brasil quer ver time reagir contra o Japão, nesta sexta-feira, após derrota acachapante para a Rússia. Dani Lins fala em erro zero e torcida contra as russas



Por
Direto de Omaha, Estados Unidos

 
Após a derrota para a Rússia que acabou com a invencibilidade no Grand Prix, a seleção brasileira está doida para entrar novamente em quadra nas finais da competição e demonstrar que não é o time apático que caiu na quinta-feira. A chance de fazer isso, e, de quebra, continuar sonhando com o 11º título do GP é contra o Japão, nesta sexta-feira, às 17h10 (de Brasília), no Century Link Center, em Omaha, nos Estados Unidos. O técnico Paulo Coco espera uma postura diferente das suas comandadas na partida com transmissão ao vivo pelo SporTV, e cobertura em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

As russas e as americanas somam seis pontos, contra três do Brasil, que precisa vencer para manter a esperança de ganhar o tricampeonato consecutivo do Grand Prix. Para sorte das atuais bicampeãs olímpicas, Rússia e Estados Unidos se enfrentam também nesta sexta, às 20h (de Brasília), fazendo com que a desvantagem brasileira possa diminuir.

- Não podemos rifar a bola, temos que jogar com mais lucidez nas situações mais complicadas do jogo. Devemos ter mais malandragem. Temos que ter mais tranquilidade para conseguir a vitória. Algumas bolas importantes no segundo set contra a Rússia, nós não tomamos as decisões corretas. Sabemos que contra o Japão teremos que ter um pouco mais de concentração porque é um jogo que exige muito de nós. Vamos reconstruir a nossa confiança para jogarmos bem - disse Paulo Coco.

Brasil x Rússia - Grand Prix de vôlei (Foto: David Abramvezt)
Brasil x Rússia - Grand Prix de vôlei (Foto: 
David Abramvezt)


Para a levantadora e capitã da seleção, Dani Lins nada está perdido em relação às chances de título, já que o Brasil ainda vai encarar as americanas. E as donas da casa ainda poderão tirar pontos das russas, no duelo desta sexta-feira.

- Nós fizemos uma partida péssima contra a Rússia, mas sabemos que o campeonato é longo. Precisamos ganhar bem os próximos jogos, de preferência fazendo três pontos (3 set a 0 ou 3 sets a 1). A gente sabe que não pode vacilar nunca, que devemos ter erro zero e agora é torcer contra. A gente tava falando direto durante o jogo que a gente estava entregando o jogo. Quando a gente foi para cima já era tarde demais - afirmou a campeã olímpica em Londres 2012.

A seleção ainda tem chances de ser campeã do Grand Prix, mas o retrospecto não está ao lado dela. Dos seus seis títulos com o sistema de finais em pontos corridos, apenas em 2005 o Brasil levantou o troféu após ter sido derrotado em uma das cinco partidas da faz decisiva.

- É complicado quando se perde nas finais, mas ainda tem campeonato e podemos ser campeões. Vamos ter mais atitude e atenção para continuarmos lutando pelo título – exclamou Paulo Coco.


Agenda de jogos do Brasil nas finais do Grand Prix

Quarta-feira - Brasil3 x 1 China - (23/25, 25/20, 25/16 e 25/14)
Quinta-feira - Brasil 0 x 3 Rússia - (19/25, 26/28 e 19/25)
Sexta-feira - 17h10* - Brasil x Japão - SporTV
Sábado - 19h* - Brasil x Estados Unidos - SporTV
Domingo - 17h10* - Brasil x Itália - SporTV
* Horário de Brasília

Paulo Coco orienta a seleção em Omaha (Foto: David Abramvezt)
Paulo Coco orienta a seleção em Omaha 
(Foto: David Abramvezt)


FONTE:

Nenhum comentário: