quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vinícius Eutrópio valoriza dedicação e eficiência na vitória da Chapecoense

Com sequência de cinco vitórias na Arena Condá, técnico afirma que time conseguiu eliminar ansiedade por triunfo como mandante e ter tranquilidade nesta quarta-feira



Por
Chapecó, SC

 

A vitória da Chapecoense por 2 a 0 diante do Joinville, segundo o técnico Vinícius Eutrópio, passou principalmente pela dedicação e eficiência dentro de campo. Na Arena Condá, na noite desta quarta-feira, Ananias e Bruno Silva marcaram os gols da vitória do Verdão do Oeste. Para ele, o importante é seguir com o bom trabalho e criar oportunidades.

- Tem que ter transpiração máxima, como foi contra o Joinville. A gente está vendo em campo a pegada do Gil, os carrinhos do Ananias. E com a nossa qualidade, nossa movimentação, as oportunidades vão surgir. Como surgiram outras vezes. Acima de tudo, hoje fomos eficientes - comentou o treinador, em entrevista coletiva, depois da vitória.

Em casa, o time alviverde tem uma sequência de cinco triunfos. Eutrópio destacou que o grupo conseguiu eliminar a ansiedade e se portar com mais tranquilidade para conseguir o resultado positivo diante da torcida.

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio comentou o triunfo dentre 
de casa (Foto: Laion Espíndula)


- Contra O Coritiba, o Santos, o próprio Sport. Até mesmo na partida de despedida do estadual, contra o Criciúma, a gente conseguiu eliminar a ansiedade. A ansiedade de ganhar às vezes faz você perder. E fomos para um jogo sem isso. Assim buscamos um vitória de um time que corre atrás do resultado - completou.


Confira os demais trechos da coletiva do treinador da Chapecoense:

Alterações no time
- Quem entrou foi muito bem. O Wagner parecia um veterano. Recebemos os reforços para o Brasileiro, e eles chegaram no final da preparação.  A gente procurou conhecer mais esses jogadores. E dentro da qualidade que eles foram adquirindo. Esse jogo estava bem à afeição deles. Para o Wagner, era um jogo mais de corpo, de muita velocidade. O Abuda sempre com aquela média regular para cima. E se completou com o time todo. Edmilson também com bom aproveitamento. Bem na frente.


Sem vencer fora de casa
- Nossos jogos fora de casa foram duas situações distintas. Contra a Ponte, jogamos com um jogador a menos. Esperamos que nas próximas jogadas, a gente possa ter esse equilíbrio. Principalmente no primeiro tempo.


Deve manter a equipe
- Provavelmente vai ser essa equipe para o próximo jogo. A gente procura descobrir a química que vai dar certo. Dando tudo certo, o Apodi deve voltar para o time.


Times pequenos na ponta
- Os times se estruturaram. Não existe aquela distância quilométrica de estrutura. De jogar contra um time e se assustar. Ao longo da competição, vão surgir muitos obstáculos. Harmonia do grupo, logística, essas coisas. E que a gente consiga manter e não se afetar com isso.


Sequência forte pela frente
- Agente tem que ressaltar muito a qualidade do outro lado. Era o campeão catarinense e com peças de reposição no banco. Acredito que foi muito mais mérito nosso, porque eles não deixaram de lutar. E a gente soube neutralizar.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1EXTfzt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: