quinta-feira, 4 de junho de 2015

Auxiliar de Argel lamenta as poucas finalizações do Figueira em revés

Glebson Robson diz que equipe poderia ter chutado mais vezes em direção ao gol



Por
Curitiba

 
A tentativa de vencer o líder do campeonato não foi atingida pelo Figueirense. Em Curitiba, diante do Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, o Alvinegro tentou, mas não conseguiu passar da defesa do Furacão. Sem Argel Fucks na área técnica - o treinador cumpriu suspensão pela expulsão no duelo contra o Cruzeiro, no domingo passado - o auxiliar técnico Glebson Robson comandou a equipe durante os 90 minutos de jogo. Para o profissional, as poucas finalizações contribuíram para o revés fora de casa.

- Principalmente no ataque, faltou ter segurado mais a bola no ataque, ter chutado mais a gol.
Chegamos em duas bolas e quase empatamos. Então deveríamos ter finalizado mais - disse ele.
O próximo desafio do Figueirense na Série A do Brasileirão será o domingo, dia 7 de junho, às 19h30, contra o Palmeiras, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A novidade no time catarinense será a volta de Argel na casamata.

glebson robson auxiliar argel fucks figueirense (Foto: Luiz Henrique / FFC)Auxiliar de Argel lamentou as chances perdidas pelo Figueira (Foto: Luiz Henrique / FFC)


Atuação
- Olha, nós fizemos um bom jogo. Sabíamos que o Atlético era uma equipe muito forte em seus domínios e em um erro coletivo tomamos o gol. Tivemos no segundo tempo a chance de empatar em uma cabeçada do Carlos Alberto e depois com um chute dele. No resumo total, acho que fizemos um bom jogo


Entrada de Elias
- A gente já na substituição no intervalo a achou que não estava segurando a bola no ataque. Com a entrada do Elias a gente segurou mais a bola, a gente adiantou o Ricardinho para que ele chegasse mais perto do Carlos Alberto. Conseguimos chegar um pouco mais, mas vimos isso e vamos trabalhar durante a semana para corrigir esses erros.


Força do Atlético-PR em casa
- É uma grande equipe, sabemos do poder do Atlético aqui na Arena, mas não é um time que devemos temer, temos que esquecer esse jogo e pensar no jogo contra o Palmeiras. 


Saída do Clayton
- Foi uma opção tática nossa, dar um pouco mais de força no nosso ataque. O Mazola participou de algumas jogadas, mas acabou que não surtiu grande efeito. A culpa da derrota é nossa, temos que trabalhar para reverter essa situação.


Atuação do Carlos Alberto
- Ele é um excelente jogador, tem uma força muito grande está voltando de seis meses parado, não podemos exigir muito. A gente vê um jogador criativo e inteligente que vai render mais. Ele quase determinou o nosso empate.


Ricardinho está devendo?
- O Ricardo no domingo a gente viu uma evolução nele. Fez com que a bola chegasse mais no meio, hoje eu respeito a sua colocação, mas acho que temos que melhorar, vamos trabalhar para melhorar e esperamos que ele dê um pouco mais e, acredito, que no decorrer dos jogos vamos chegar a um caminho certo.


O que o faltou ao Figueira nesta quarta?
- Principalmente no ataque, ter segurado mais a bola no ataque, ter chutado mais a gol. Chegamos em duas bolas e quase empatamos. Então deveríamos ter finalizado mais.


Evolução do zagueiro Bruno Alves
- Ele fez uma grande partida no domingo, fez hoje uma boa partida também, marcou o Walter, um dos grandes jogadores, então estamos vendo ele com bons olhos. Ele futuramente irá nos ajudar ainda mais. É importante que ele siga nessa pegada para, quem sabe, se consolidar titular da equipe.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1EXULBE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: