Com gols de Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni, Tricolor vence por 3 a 2. Goleiros falharam, teve polêmica com o árbitro, pênaltis para os dois lados...
Por GloboEsporte.com
Chapecó, SC
Cinco
gols, dois pênaltis, polêmicas, expulsão, falhas de goleiros...São
Paulo e Santos fizeram um clássico interessante nesta quarta-feira, no
Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. Levou a melhor o Tricolor,
que com gols de Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni venceu por 3
a 2 – Ricardo Oliveira fez os dois do Peixe. O novo técnico do
Tricolor, Juan Carlos Osorio, deve ter gostado do que viu. Ele assistiu
ao jogo do camarote por ainda não ter visto de trabalho.
Saiba como foi o Tempo Real e veja os destaques do clássico no Morumbi
Com essa vitória, o São Paulo chegou a 10 pontos em cinco jogos e continua brigando pelas primeiras colocações do campeonato. O Santos, com cinco, segue em zona intermediária.
Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro de 2015
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga novamente no Morumbi. Dessa vez pega o Grêmio, às 22h de sábado. No mesmo dia, só que às 18h30, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada da competição.
Rogério Ceni comemora o gol da vitória do
São Paulo no clássico contra o Santos
(Foto: Marcos Ribolli)
Logo no primeiro lance de ataque do São Paulo, Paulo Miranda trombou com o goleiro Vladimir. O santista levou a pior, chegou a quase vomitar em campo, mas seguiu no jogo – foi substituído apenas no intervalo, por Vanderlei. Melhor em campo, o Tricolor teve inúmeras chances na etapa inicial. Faltou, porém, capricho no arremate final.
O primeiro gol do São Paulo, depois de tentativas com Dória e Alexandre Pato, saiu dos pés do meia Michel Bastos. Aos 33 minutos, ele bateu falta de longa distância e contou com ajuda do goleiro Vladimir, que falhou no lance: 1 a 0. Mesmo com o domínio do jogo, o Tricolor deixou o Santos empatar. Ricardo Oliveira, aos 45, viu Ceni defender seu pênalti, mas igualou no rebote.
Ricardo Oliveira vibra com os companheiros
um dos gols do Santos na partida no
Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Ceni continuou em evidência no começo do segundo tempo, assim como Ricardo Oliveira. Após lançamento de Lucas Lima, o atacante chutou cruzado, e o goleiro tricolor falhou. Era a virada do Peixe no Morumbi. Só que o São Paulo conseguiu reagir rapidamente. Aos 4 minutos, Thiago Mendes bateu escanteio para área, e Paulo Miranda, de cabeça, empatou.
Nenhum dos dois times se acomodou com o empate. São Paulo e Santos tentaram, cada um à sua maneira, chegar à vitória. Mas o Tricolor levou a melhor. Aos 39 minutos, de pênalti, Rogério Ceni virou a partida para os donos da casa. O goleiro chegou a 128 gols com a camisa tricolor, igualou Raí e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Tricolor.
O Peixe ainda tentou correr atrás de uma reação, mas Marquinhos Gabriel foi expulso e as coisas ficaram mais difíceis com um a menos. Melhor em campo na soma dos dois tempos, o São Paulo mereceu a vitória.
Thiago Mendes e Victor Ferraz disputam bola
durante o clássico no Morumbi
Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário