Quando os times também tinham suas candidatas, o Alvinegro conseguiu teve cincovencedoras no concurso. Adalgisa Colombo chegou a ser 2º lugar no Miss Universo
Neste fim de semana, foi escolhida a Miss Mundo Brasil, que será a representante no Miss Universo. A sergipana Ana Luísa Castro foi a eleita, mas renunciou por ser casada, o que é proibido pelo concurso. Assim, a paulista Catharina Choi Nunes, segunda colocada, ficou com a faixa. Hoje, a disputa é apenas por estados, mas até a década de 1980, os clubes cariocas tinham as suas candidatas, e o Botafogo é o maior campeão, com cinco misses.
A botafoguense Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958, recebe a faixa (Foto: Reprodução SporTV)
Até 1959, quando o Rio de Janeiro era a capital do Brasil, as candidatas da cidade disputavam o Miss Distrito Federal. O Miss Rio de Janeiro era uma disputa paralela, para as fluminenses. Com a inauguração de Brasília, o Miss Distrito Federal mudou de nome, para Miss Guanabara, ainda com representantes dos clubes do Rio.
- Ter uma Miss Universo era questão de honra, como hoje o Brasil persegue um Prêmio Nobel.
Flamengo, Fluminense, tinham candidatas a miss - lembrou o cineasta Luiz Carlos Barreto.
Em 1975, o estado da Guanabara deixou de existir e o Miss Rio de Janeiro se tornou o único concurso para as cariocas e as fluminenses. Processo parecido aconteceu com o Campeonato Carioca de Futebol. A última representante de um clube que venceu a disputa de Miss Rio de Janeiro foi Valéria Freire Pereira, pelo Flamengo, em 1984.
FONTE:
http://glo.bo/1dtepzd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário