segunda-feira, 29 de junho de 2015

Brasil perde no Mundial da Holanda com Álvaro/Vítor e Pedro/Evandro

Paraibanos são derrotados por Marco/García (ESP) por 2 a 1 (13/21, 21/16 e 15/13), em Apeldoorn. Cariocas sofrem 2 a 0 para Virgen/Ontiveros (MEX), em Roterdã



Por
Apeldoorn, Holanda
 

O Brasil sucumbiu pela primeira vez no Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Jogando em Apeldoorn pelo Grupo K, os paraibanos Álvaro Filho e Vítor Felipe acabaram derrotados por 2 a 1, parciais de 13/21, 21/16 e 15/13, em um jogo disputado contra os experientes espanhóis Francisco Marco e Christian García, ambos de 28 anos. Depois, perderam mais uma vez: Pedro e Evandro sucumbiram diante dos mexicanos Virgen e Ontiveros, de 28 e 31 anos. O placar terminou 2 a 0, parciais de 18/21 e 11/21.

Álvaro Filho e Vítor Felipe perdem para espanhóis (Foto: Reprodução)
Álvaro Filho e Vítor Felipe perdem para 
espanhóis (Foto: Reprodução)


Com isso, a chave de Álvaro Filho e Vítor Felipe ficou toda embolada, já que os brasileiros tinham vencido um jogo, contra os argentinos Bianchi e Azaad, e os atletas da Espanha perderam na estreia para Jake Gibb e Casey Patterson, dos Estados Unidos. Alvinho e Vítor estão em 2º. A liderança é de Gibb/Patterson. No caso de Pedro e Evandro, eles estão em segundo, justamente atrás dos mexicanos para os quais perderam nesta segunda.

Evandro lamenta, e mexicano comemora no Mundial (Foto: FIVB)Evandro lamenta, e mexicano comemora no Mundial (Foto: FIVB)


O próximo compromisso de Álvaro Filho e Vítor Felipe no Campeonato Mundial da Holanda será contra os americanos Gibb e Patterson, nesta terça-feira, às 10h (de Brasília). Pedro Solberg e Evandro, por sua vez, pegam os alemãs Walkenhorst e Windscheif, no mesmo dia, às 9h. 

Outros brasileiros também entraram em quadra nesta segunda-feira. Alison Cerutti, o "Mamute", e seu parceiro Bruno Schmidt bateram os austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/14 pelo Grupo C. Eles já encerraram sua participação na fase de grupos e aguardam apenas o fechamento da rodada para definir a classificação da próxima fase.

- Três jogos e três vitórias em três dias. O formato do Campeonato Mundial é bem similar os dos Jogos Olímpicos. Isso é bom, Alison gosta muito desse tipo de disputa e eu também estou bem motivado. E a competição ter sido dividida entre cidades é mais legal ainda, uma inovação que está agradando. O torneio é longo. Fizemos uma boa primeira fase, o dever foi cumprido até agora, mas agora, com os jogos eliminatórios o foco tem que ser maior ainda - disse Alison.



MAIS INFORMAÇÕES

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. 


CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016


A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1IGhg0k?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: