segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ágatha/Bárbara Seixas vence outra e vai ao mata-mata do Mundial invicta

Dupla brasileira chega ao terceiro triunfo, desta vez contra as americanas Kessy/Day e fecha a primeira fase na Holanda com 100% de aproveitamento


Por
Amsterdã, Holanda
 
A dupla Ágatha/Bárbara Seixas segue invicta no Mundial de vôlei de praia disputado em Amsterdã, na Holanda. Nesta segunda-feira, as brasileiras venceram Kessy/Day, dos Estados Unidos, e chegaram ao terceiro triunfo na fase de classificação do evento. O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/10. Com o resultado, a dupla deixa para trás as próprias americanas e assumiu o primeiro lugar de seu grupo, avançando para as oitavas de final na melhor posição possível.

- Elas começaram o jogo imprimindo um ritmo forte, tive alguma dificuldade nas viradas de bola, mas a Ágatha me passou muita tranquilidade e com saques excelentes fez com que eu entrasse no jogo. Isso minou a confiança adversária ao longo do jogo e fez com que melhorássemos na partida. Ainda é o começo da competição, mas estamos muito otimistas e focadas nos nossos objetivos - disse Bárbara Seixas.

Ágatha/Bárbara, Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)
Ágatha sobe para pontuar para sua dupla em 
duelo contra as americanas (Foto: FIVB)


O primeiro set foi mais equilibrado, e as americanas deram trabalho. Na reta final do período, porém, as brasileiras conseguiram controlar as ações e venceram por 22/20. Já o segundo set foi completamente dominado por Ágatha/Bárbara Seixas. Sem tomar conhecimento das rivais, elas venceram fácil por 21/10. 

Outra dupla brasileira em ação nesta segunda-feira foi Taiana Lima/Fernanda Alves. Depois de vencer na estreia, as duas mantiveram a boa fase e desta vez passaram pelas suíças Forrer/Vergé-Dépré por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 27/25. Elas ainda voltam a jogar pela primeira fase em busca de uma melhor colocação para o mata-mata.


MAIS INFORMÇÕES

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. 

CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1IHfWua?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: