Brasileiro faz
jogo equilibrado com Giraldo, principalmente nos dois primeiros sets,
mas comete erros cruciais em sua primeira participação na chave
principal do torneio
Wimbledon não começou bem para o Brasil. Primeiro representante do país a entrar em quadra nesta edição, João Souza, o Feijão, foi derrotado nesta segunda pelo colombiano Santiago Giraldo em três sets (6/4, 6/3, 6/2) e está fora do torneio. O brasileiro, 79º do mundo, fez um jogo equilibrado nos dois primeiros games, mas falhou nos games decisivos. No terceiro, pareceu desestabilizado e foi presa fácil para o adversário. Esta foi a primeira aparição de Feijão na chave principal do Grand Slam britânico. Na próxima rodada, Giraldo, 60 do mundo, encara o japonês Kei Nishikori, que venceu o italiano Simone Boleli por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (4), 6/2, 3/6 e 6/3.
Feijão quase se complicou logo no início do jogo. Após Giraldo confirmar o saque no primeiro game, o número 2 do Brasil foi quebrado com dois erros não forçados consecutivos. O brasileiro, no entanto, conseguiu se recuperar e devolveu a quebra no game seguinte, empatando em 2 a 2 após confirmar seu serviço. O jogo ficou igual até o décimo game, quando Feijão bobeou e perdeu o saque e o set com um erro não forçado.
João Souza é derrotado na estreia por Santiago
Giraldo (Foto: Getty Images)
LEIA TAMBÉM:
Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon
Azarenka atropela estoniana e estreia com vitória tranquila em Wimbledon
Com história igual nos 3 sets, Djokovic estreia com triplo 6/4 em Wimbledon
Sharapova bate britânica convidada por duplo 6/2 e avança em Wimbledon
O terceiro set começou ainda pior para o brasileiro. Com um erro na rede, ele viu Giraldo conseguir uma quebra no primeiro game. O colombiano conseguiu nova quebra no quinto game e fez 5 a 1 após confirmar seu serviço. Sacando em 5/2 para fechar o jogo, Giraldo não deu chances para Feijão reagir e fechou o jogo.
FONTE:
http://glo.bo/1C2folM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário