sexta-feira, 22 de maio de 2015

Teliana fura qualifying de Roland Garros e volta a disputar Grand Slam

Em dia ruim para brasileiros, jogadora número 1 do país supera espanhola de virada, com direito a pneu, para avançar à chave principal no saibro de Paris



Por
Paris, França


tênis Teliana Pereira (Foto: Reprodução / Instagram)Teliana Pereira venceu a espanhola Laura Pous Tió (Foto: Reprodução / Instagram)


Teliana Pereira conseguiu se classificar para a chave principal de simples de Roland Garros. Nesta sexta-feira, a brasileira arrancou uma virada diante da espanhola Laura Pous Tió na última rodada do qualifying do Grand Slam francês. Número 77 do mundo, Teliana chegou a aplicar um pneu na 205ª do ranking da ATP - parciais de 3/6, 6/0 e 7/5. Ela foi a única representante do país a furar o qualifying no saibro de Paris. André Ghem, Guilherme Clezar e Beatriz Haddad ficaram a uma vitória da chave principal, mas não avançaram.

Veja também:

Quartas de Roland Garros podem ter Nadal x Djokovic; brasileiros dão azar


Teliana já havia superado a francesa Stéphanie Foretz e a tcheca Renata Voracova antes do duelo com Laura Pous Tió. Com o triunfo sobre a espanhola, a brasileira voltou a uma chave principal de Grand Slam. Depois de ter disputado os quatro principais torneios de tênis em 2014, ela havia parado no qualifying no Aberto da Austrália, em janeiro.

- Estou muito feliz de ter passado o qualifying. Foram três jogos muito duros. O mais importante foi que eu melhorei a cada jogo. Agora é ir para a chave e tentar jogar o meu melhor tênis, sempre procurando crescer. Roland Garros é um torneio muito especial, por tudo que o Guga já fez aqui. Como eu gosto de jogar no saibro, sempre treinei nessa superfície, vim aqui desde bem jovem, se tornou um torneio muito importante pra mim, que eu tenho um carinho especial - disse Teliana.

A adversária de Teliana na primeira rodada da elite de Roland Garros será a francesa Fiona Ferro (326ª), de 18 anos. A partida será disputada neste domingo.

- Conheço muito pouco a Fiona. Nunca vi o jogo dela, mas o mais importante é que eu foque no meu tênis - reconheceu a brasileira.

Bia Haddad, de apenas 18 anos, ficou muito perto de disputar seu primeiro Grand Slam. Ela passou pela japonesa Hiroko Kuwata e pela italiana Nastassja Burnett, mas caiu diante da australiana Olivia Rogowska nesta sexta - parciais de 6/3, 7/6 (5) e 3/6.

- O jogo foi bom, as duas jogaram bem. Eu tive as minhas chances, mas a menina jogou bem no final do segundo set. Eu fiquei feliz com a semana, foi uma semana boa e produtiva - avaliou Bia.

Entre os homens, Guilherme Clezar venceu os australianos Benjamin Mitchell e Luke Saville, mas foi dominado pelo japonês Yoshihito Nishioka nesta sexta-feira - parciais de 6/2 e 6/2. André Ghem teve trajetória parecida, superando o croata Antonio Veic e o espanhol Albert Montañes, mas parando diante do anfitrião Stéphane Robert - parciais de 6/2, 6/7 (4) e 8/6.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, não precisaram passar pelo qualifying e estão na chave principal de Roland Garros.


FONTE:
http://glo.bo/1HztRHm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: